Tenha cuidado ao pesquisar essas 8 coisas no Google

Sempre que precisamos de alguma informação, simplesmente contamos com a pesquisa do Google. Seja endereços, sites, formulários, filmes ou qualquer coisa, a Pesquisa Google tem sido um dos nossos melhores amigos na internet. No entanto, confiar apenas na pesquisa do Google pode levar você a problemas às vezes. Isso ocorre porque as informações que você encontra no Google não pertencem a ele e não são verificadas em grande parte. E os golpistas descobriram uma maneira de tirar vantagem disso, otimizando os resultados da pesquisa de sites, detalhes de contato ou endereços falsos. Além disso, às vezes você pode ficar mal informado quando se trata de aconselhamento médico ou profissional.

Verificar a autenticidade do conteúdo encontrado no Google é difícil porque a Pesquisa do Google é simplesmente uma plataforma online onde você encontra sites que oferecem as informações de que você precisa. Mais do que o conteúdo, as habilidades de SEO desempenham um grande papel por trás dos resultados que você obtém na Pesquisa Google. E, infelizmente, os golpistas estão lentamente assumindo a liderança nisso. Aqui estão 8 coisas que você precisa ter muito cuidado ao pesquisar no Google

Tenha cuidado ao procurar os números de contato do atendimento ao cliente no Google
Este é um dos golpes online mais populares. Os fraudadores publicam listagens de empresas e números de atendimento ao cliente falsos em sites para fazer pessoas crédulas acreditarem que esses são números originais de atendimento ao cliente para enganá-los. A maioria dos aplicativos tem janelas de bate-papo de atendimento ao cliente embutidas e nem mesmo tem um número de contato para o qual você possa ligar.

Sempre verifique o URL ao pesquisar sites de bancos online no Google
É altamente recomendável não fazer uma pesquisa no Google para localizar o site on-line de seu banco, a menos que você saiba o URL oficial exato. Isso ocorre porque os golpistas podem postar sites de bancos online falsos para roubar seus detalhes de login. Sempre, insira a URL oficial do portal de seu banco para acessar o site e se manter seguro.

Não procure aplicativos e software no Google para baixá-los
Evite pesquisar aplicativos, software ou outros arquivos no Google. Sempre pesquise aplicativos em lojas de aplicativos oficiais, como Google Play para Android e App Store para iPhones. Isso ocorre porque o Google está inundado de links para softwares e aplicativos maliciosos.

Sempre consulte seu médico antes de pesquisar medicamentos e sintomas médicos no Google
Se você estiver doente, vá ao médico. O Google claramente não é um lugar para pesquisar medicamentos ou conselhos de saúde. É altamente recomendável não omitir o médico e confiar nas informações de pesquisa do Google para saber sobre uma doença enquanto estiver doente. Além disso, é perigoso comprar medicamentos com base nas informações que você encontra no Google.

Não acredite cegamente nas dicas médicas, nutricionais ou de perda de peso que você encontra ao pesquisar no Google
Cada corpo humano é único e funciona de maneira diferente. Portanto, não aceite conselhos sobre perda de peso ou outras dicas de nutrição do Google. Se você deseja mudar sua dieta, visite um nutricionista. Se você quiser perder peso, consulte primeiro um médico e depois prossiga.

Não acredite em finanças pessoais, dicas do mercado de ações que você encontra pesquisando no Google
Assim como a saúde, as finanças pessoais são exclusivas para todos. Nunca pode haver um plano de investimento que tornará todos ricos. Portanto, evite seguir conselhos dos resultados de pesquisa do Google ao investir.

Sempre verifique o URL de sites governamentais ao pesquisar no Google
Assim como os sites de bancos, os sites do governo, como impostos municipais, hospitais, etc., são os principais alvos de golpistas. Como é difícil identificar qual site é original, sempre opte por visitar diretamente qualquer site do governo em particular em vez de pesquisá-lo no Google.

Evite procurar cupons, ofertas de sites de comércio eletrônico no Google
Páginas falsas das chamadas ofertas em sites de comércio eletrônico inundaram a pesquisa do Google. Este é outro golpe clássico no qual as pessoas são induzidas com negócios atraentes a clicar em sites maliciosos para roubar seus detalhes de login de bancos online.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget