Huawei confirma qual será primeiro dispositivo com novo sistema operacional

HarmonyOS, que vem sendo criado para substituir o Android, estreará em um relógio inteligente

 Desde que o governo dos Estados Unidos ampliou a pressão para cima da Huawei, a fabricante chinesa vem buscando alternativas para não depender tanto de parceiros norte-americanos em seus produtos. E uma das ações que vêm sendo tomadas pela empresa é a criação de um novo sistema operacional para seus dispositivos, com o objetivo de deixar o Android, do Google, de lado.

Agora o CEO da divisão de produtos para consumidores da Huawei, Yu Chengdong, confirmou que um dos próximos lançamentos da empresa já rodará o novo sistema. Trata-se do relógio inteligente Huawei Smart Watch, que será equipado com o sistema operacional chamado HarmonyOS.

Apesar de não ter dados detalhes de como funcionará a plataforma, a Huawei confirmou que planeja implementá-la também em computadores, celulares, tablets e dispositivos da Internet das Coisas. A ideia, segundo Chengdong, é transformar o HarmonyOS em um "sistema operacional mundial" no futuro. Ou seja, ele não será restrito a lançamentos chineses.

HarmonyOS, o novo sistema da Huawei. Divulgação

A Huawei confirmou o desenvolvimento do HarmonyOS em 2019, e, na época, disse que o sistema operacional teria código-fonte aberto, além de ser adaptável para diversos tipos de dispositivos diferentes.

Maior fabricante de celulares do mundo

A Huawei recentemente superou a Samsung e se tornou a maior vendedora de celulares no planeta. No segundo trimestre de 2020, a chinesa deixou a rival coreana para trás, com 55 milhões de smartphones vendidos no período, ante 53,7 milhões da Samsung.

A liderança, porém, pode não durar muito tempo. A diferença na venda de celulares está concentrada principalmente na China, que já em plena recuperação pós-pandemia da Covid-19.

A China representa 70% das vendas da Huawei. A Samsung, por outro lado, tem participação modesta no país asiático, sendo mais forte em outras partes do mundo que ainda sofrem as consequências da pandemia. A tendência, portanto, é que a Samsung se recupere nos próximos meses, e volte a superar a Huawei.

Via: GizmoChina

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget