-->
  • Huawei confirma qual será primeiro dispositivo com novo sistema operacional

    HarmonyOS, que vem sendo criado para substituir o Android, estreará em um relógio inteligente

     Desde que o governo dos Estados Unidos ampliou a pressão para cima da Huawei, a fabricante chinesa vem buscando alternativas para não depender tanto de parceiros norte-americanos em seus produtos. E uma das ações que vêm sendo tomadas pela empresa é a criação de um novo sistema operacional para seus dispositivos, com o objetivo de deixar o Android, do Google, de lado.

    Agora o CEO da divisão de produtos para consumidores da Huawei, Yu Chengdong, confirmou que um dos próximos lançamentos da empresa já rodará o novo sistema. Trata-se do relógio inteligente Huawei Smart Watch, que será equipado com o sistema operacional chamado HarmonyOS.

    Apesar de não ter dados detalhes de como funcionará a plataforma, a Huawei confirmou que planeja implementá-la também em computadores, celulares, tablets e dispositivos da Internet das Coisas. A ideia, segundo Chengdong, é transformar o HarmonyOS em um "sistema operacional mundial" no futuro. Ou seja, ele não será restrito a lançamentos chineses.

    HarmonyOS, o novo sistema da Huawei. Divulgação

    A Huawei confirmou o desenvolvimento do HarmonyOS em 2019, e, na época, disse que o sistema operacional teria código-fonte aberto, além de ser adaptável para diversos tipos de dispositivos diferentes.

    Maior fabricante de celulares do mundo

    A Huawei recentemente superou a Samsung e se tornou a maior vendedora de celulares no planeta. No segundo trimestre de 2020, a chinesa deixou a rival coreana para trás, com 55 milhões de smartphones vendidos no período, ante 53,7 milhões da Samsung.

    A liderança, porém, pode não durar muito tempo. A diferença na venda de celulares está concentrada principalmente na China, que já em plena recuperação pós-pandemia da Covid-19.

    A China representa 70% das vendas da Huawei. A Samsung, por outro lado, tem participação modesta no país asiático, sendo mais forte em outras partes do mundo que ainda sofrem as consequências da pandemia. A tendência, portanto, é que a Samsung se recupere nos próximos meses, e volte a superar a Huawei.

    Via: GizmoChina

  • Confira também:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente com o Facebook:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook




CONFIRA OS MAIS RECENTES MODELOS DE SMARTPHONES EM “SMARTPHONES INFO”

SmartPhone da Semana:

LG K22 PLUS

Sistema Operacional Android 10
Disponibilidade 2020/3
Dimensões 157.7 x 75.4 x 8.4 mm
Peso 169 gramas

REDE
Sim Card Nano
Dual Sim Dual stand-by
Gsm Quad Band (850/900/1800/1900)
HSPA+ Sim
LTE Sim
Velocidade máxima de download 150 Mbps
Velocidade máxima de upload 50 Mbps



Plataforma digital faz um trabalho incrível trazendo fotos antigas de volta a vida

O MyHeritage é uma plataforma de genealogia on-line que ajuda as pessoas a se conectarem com o histórico de suas famílias. No início deste ...

Encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Navegue por Categorias

Acer (2) Aermoo (1) Alcatel (2) Amazon (1) Android (207) Apple (9) Archos (1) Arte Digital (11) Asus (5) Atores/Atrizes (12) BGH (1) BlackBerry (3) Blackview (2) Blu (2) BQ (1) CAT (1) CCE (1) Cerulean (1) Curiosidades Smart (4) Firefox OS (1) Gionee (1) Gome (1) Google (3) HP (1) HTC (3) Huawei (18) Info App (38) Info News (54) InfoTech (47) iOS (9) KaiOS (3) Kyocera (1) LeEco (1) Lenovo (3) LG (20) Lumigon (1) Marcas e Empresas (2) Meizu (2) Microsoft (1) Motorola (28) Multilaser (2) Nokia (13) Nomu (1) OnePlus (1) Oppo (6) Photoshop (20) Quantum (1) Razer (1) Realme (3) Samsung (45) Smart Biografias (7) Smart Dicas (7) Smart News (28) SmartPhone Área (243) Sony (3) Suporte (18) TCL (2) Tech Retrô (1) Uhans (1) Umidigi (1) vivo (2) Windows Mobile (5) Xiaomi (26) ZTE (2)