Elon Musk diz que fábrica dos EUA fechou por dois dias devido à falta de peças


O CEO da Tesla , Elon Musk, disse que a fábrica da empresa de veículos elétricos em Fremont, Califórnia, fechou por dois dias esta semana devido à "falta de peças" e foi reaberta na quarta-feira.

As ações da Tesla caíram 8% durante o dia depois que a Bloomberg informou que a produção do sedã mais barato da Tesla, o Modelo 3, foi temporariamente suspensa, levantando questões sobre se ela tinha suprimentos suficientes para manter a linha de montagem em movimento.

Vários fabricantes de automóveis, incluindo General Motors Co, Volkswagen AG e Ford Motor Co, são atingidos pela escassez de chips, forçando-os a reduzir a produção.

"Fremont fechou por dois dias (falta de peças) e reiniciou ontem", disse Musk em uma postagem no Twitter.

Uma pessoa com conhecimento da situação disse à Reuters que pelo menos alguns trabalhadores foram informados que poderiam voltar na quarta e quinta-feira, enquanto outra pessoa disse que alguns estacionamentos de funcionários pareciam ter menos pessoas do que o normal na quinta-feira.

A fonte de notícias de veículos elétricos Electrek citou Musk dizendo aos funcionários que a produção do Model 3 e do SUV Model Y aceleraria até a produção total nos próximos dias.

"Estamos enfrentando alguns problemas com o fornecimento de peças, então aproveitamos a oportunidade para trazer Fremont por alguns dias para fazer atualizações e manutenção do equipamento", disse Musk em um e-mail de funcionário, de acordo com Electrek.

Musk também disse que a empresa estava aumentando a produção de suas linhas mais caras do Modelo S e do Modelo X, que logo voltariam para dois turnos, disse ele, de acordo com Electrek.

A empresa não foi contatada imediatamente para comentar.

A Tesla disse no mês passado enfrentou um impacto temporário de uma escassez global de semicondutores e interrupções de logística nos portos.

"Este é um problema de toda a indústria, e não uma coisa específica da Tesla. Mas este episódio traz um lembrete muito útil de que a fabricação de EV está sujeita a interrupções periódicas na cadeia de suprimentos, sejam relacionados a chips, baterias ou outros componentes", analista Pavel Molchanov, da Raymond James em declaração por e-mail.

A Samsung Electronics, que fornece chips que controlam as capacidades autônomas para a Tesla, disse na semana passada que suspendeu sua fábrica em Austin, Texas, porque uma tempestade de inverno causou cortes de energia. Os chips Tesla são feitos na fábrica do Texas, disse a montadora há dois anos.

A Samsung se recusou a identificar seus clientes.

Não estava claro quanto volume ou receita a Tesla perderia devido à interrupção da produção. A fábrica de Fremont tem uma capacidade de produção anual de 500.000 Model 3 e Model Y combinados.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget