O Google demite 150 desenvolvedores de jogos contratados para o Stadia


O Google teria demitido 150 desenvolvedores de jogos que contratou para fazer jogos de classe mundial para seu serviço de streaming em nuvem Stadia, depois que anunciou o fechamento de sua divisão de jogos e entretenimento Stadia no início deste mês.

De acordo com um relatório da The Wired citando fontes, "o Google não conseguia suportar o caro e complicado processo criativo necessário para construir videogames de alto calibre, especialmente considerando o número de assinaturas insignificante do Stadia".

Em 2019, o CEO do Google, Sundar Pichai, anunciou o lançamento do Stadia, seu serviço de jogos em nuvem como o Apple Arcade , desenvolvido na infraestrutura de nuvem da empresa.

O Google também anunciou que iria produzir seus próprios títulos de jogos exclusivos para o serviço.

Em cerca de dois anos, o Google anunciou o fechamento da divisão interna de desenvolvimento de jogos Stadia, visto que vê uma grande adoção de sua tecnologia por desenvolvedores e editores terceirizados para criar jogos de classe mundial.

O Google disse que não vai investir mais em trazer conteúdo exclusivo de sua equipe de desenvolvimento interna SG&E, além de quaisquer jogos planejados a curto prazo.

De acordo com o relatório de sexta-feira, vários dos que perderam seus empregos "ainda não sabem o porquê".

"O Google é uma empresa de tecnologia, não uma empresa de conteúdo. E embora o Stadia fosse lançado em novembro de 2019 com jogos de terceiros como Assassin's Creed Odyssey e Destiny 2 e eventualmente adicionasse dezenas à sua lista, os jogos Stadia do Google nunca se materializaram", disse o relatório .

Segundo atuais e ex-funcionários do Stadia, a empresa de tecnologia, tão boa na prestação de serviços, “simplesmente não foi criada para alimentar o circo caótico e multidisciplinar de quem está fazendo jogos”.

O Google disse em 2021 que vai expandir os esforços para ajudar os desenvolvedores e editores de jogos a tirar proveito de sua tecnologia de plataforma e entregar jogos diretamente para seus jogadores.

O Google está adicionando novos jogos liderados por PixelJunk Raiders, AVICII Invector e PAC-MAN Mega Tunnel Battle ao Stadia no próximo mês para os membros do Stadia Pro.

Recentemente, o Google confirmou que planeja lançar mais de 100 jogos na loja Stadia para seus jogadores este ano.

Fonte: gadgets now

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget