Info Destaque

Tchau, Google+: após 3 anos expondo dados de usuários, Google decide encerrar rede


O Google encerrará sua rede social Google + depois de ficar claro que uma falha no software deu acesso aos dados dos usuários durante anos.

Segundo relatou o jornal The Wall Street Journal, dados pessoais dos usuários do Google + foram expostos desde 2015. Quando usuários permitiam que o aplicativo acessasse seus dados públicos, a falha permitia que o aplicativo também recebesse acesso a dados como nomes, endereço eletrônico (e-mail), data de nascimento, gênero, idade e outros. O número de usuários afetados corresponde a 496.951.

O problema informático foi descoberto pelo Google apenas em março de 2018, mas a empresa decidiu não divulgar a informação para, segundo o jornal, não atrair atenção de reguladores e não ficar no centro de escândalo de vazamento de dados, como aconteceu com o Facebook e a Cambridge Analytica.

Google continua vendendo anúncios para sites fraudulentos, diz mídia Porém, logo após The Wall Street Journal publicar a matéria sobre dados expostos pelo Google +, o gigante da Internet anunciou que encerrará a rede em 10 meses, dando a chance aos usuários que exportem seus dados, e reconheceu a exposição de dados de quase 500 mil clientes.

Tentando diminuir o prejuízo, o Google notou que a falha não deu acesso a mensagens ou postagens de usuários, acrescentando não haver "nenhuma evidência de que os dados de algum perfil foram usados indevidamente".

De acordo com o site sobre tecnologia TechCrunch, embora consiga evitar a multa por não ter informado sobre o problema dentro de 72 horas, o gigante de TI poderá enfrentar processos judiciais e acabar testemunhando perante o Congresso como Mark Zuckerberg do Facebook.

Nenhum comentário:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

Últimos Smartphones "Android" Adicionados

Últimos Smartphones "iOS" Adicionados

Últimas em "Info App"

Últimas em "Curiosidades Smart"

Últimas em "Smart Biografias"

Últimas em "Smart Dicas"

Últimas em "Smart News"

➤➤➤SmartPhone da Semana

A HMD Global aproveitou para anunciar o novo Nokia 2.3. De acordo com a companhia, esse smartphone é voltado ao mercado de entrada, ou seja, para aquelas pessoas que tem um orçamento limitado.

Mesmo assim, em busca de entregar uma boa experiência de software, a maior surpresa aqui é a presença do Android One. Assim, o Nokia 2.3 tem garantia de duas grandes atualizações de sistema e três anos de suporte para pacotes de segurança.

Anunciado com tela IPS de 6,2 polegadas, o Nokia 2.3 segue a tendência do mercado e traz um entalhe em formato de gota para acomodar a câmera frontal de 5 MP. Segundo a fabricante, ela também pode ser usada para reconhecimento facial.

➤➤➤ Top MultiMidia Info

Designer gráfico mexicano usa seu incrível talento para criar pequenos mundos

Felix Hernandez é fotógrafo, designer gráfico e artista digital, ele vive na cidade de Cancun, México. Dirige a Agência Criativa "Pro...

Confira nossas últimas matérias

10/recentposts

➤➤➤Confira os destaques do nosso canal no Youtube







➤➤➤Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Tecnologia do Blogger.