Projeto Android Generic busca instalar sistema operacional Android em PCs

Desenvolvedores pretendem trazer qualquer ROM personalizada para o computador


O novo projeto apelidado de “Android-Generic” busca instalar o Android no PC e também promete revolucionar o processo de portabilidade de qualquer ROM personalizada para a plataforma. O kit de ferramentas foi apresentado pela equipe de desenvolvedores por trás dos projetos Bliss OS / BlissRoms, que oferece uma build customizada do Android para PCs x86.

Os desenvolvedores do Bliss OS agora estão revisando seus scripts de construção para que qualquer pessoa possa integrar facilmente a base de código de uma ROM personalizada em sua base Android-PC x86. O vídeo abaixo publicado por Jon West (membro da equipe BlissRoms) no Twitter mostra uma compilação da interface usando o kit de ferramentas do projeto Android Generic:
Dirty Unicorns é uma ROM personalizada do Android baseada no projeto Android Open Source.

A portabilidade é possível graças ao código aberto e a versatilidade do Android. Com isso, desenvolvedores conseguem usar todo o potencial do sistema operacional e também o portá-lo para dispositivos x86 (-64). Quando se trata de PCs x86, a Google possui seu sistema Chrome OS, mas muitos ainda preferem a funcionalidade do bom e velho Android.



  
Além de estar presente em smartphones e tablets, o Android é um sistema operacional usado em uma variedade de outros dispositivos, como Smart TVs, smartwatches, carros, etc.

É importante mencionar que as compilações do Bliss OS estão usando os scripts de compilação Android Generic, o que indica a estabilidade do novo projeto. Caso você esteja interessado em portar uma ROM personalizada específica para o PC, é possível encontrar as ferramentas, arquivos e documentação necessários neste repositório do GitLab.

Emulador atualizado está disponível na versão mais recente do Android StudioContinua após a publicidade

Para quem não gosta da ideia de instalar ROMs no PC e prefere manter um sistema operacional tradicional como o Windows, a Microsoft anunciou que o suporte para execução de aplicativos do Android no PC com Windows 10 já está disponível. O suporte chega para todos os usuários de smartphones da Samsung com a versão mais recente do aplicativo Seu Telefone instalada. Confira como usar e os dispositivos suportados.

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget