Aprenda a dividir a tela do computador e trabalhar em várias abas ao mesmo tempo


Dependendo da área em que você trabalha, ter dois monitores para desempenhar suas atividades é quase que crucial. Mesmo em áreas que não exijam tanta aparelhagem ou tecnologia, ter duas telas para consultar dados ao mesmo tempo, escrever, conferir notificações, etc, pode ajudar, e muito, a economizar o seu tempo naquele abre e fecha de abas.

No entanto, não é todo mundo que possui dois monitores para ajudar no fluxo das atividades do dia a dia. Mas, temos uma boa notícia para você, é possível dividir apenas uma tela em até quatro partes e trabalhar em todas ao mesmo tempo.

O recurso é um atalho nativo do Windows, ou seja, não é preciso baixar nenhum aplicativo externo e é necessário ter esse sistema operacional em seu computador. Acompanhe o tutorial abaixo e saiba como dividir a tela do seu PC.

Como dividir a tela do computador?
1. Com uma das abas abertas, pressione a tecla do Windows – aquela com as quatro janelinhas – e toque na setinha para a direita do teclado. A seta direciona onde a aba será aberta;

Imagem: MultiMidia Info

2. As abas automaticamente se dividirão. A que estava aberta será jogada para o lado direito e as outras aparecerão como miniaturas ao lado esquerdo. Escolha qual delas deseja abrir para acessar em conjunto – você pode selecionar com o mouse;


3. Para abrir uma terceira aba e dividir a tela em três, pressione novamente no botão do Windows e toque na seta para cima – ou para baixo. Para ter ainda uma quarta tela, faça o mesmo procedimento, mas toque antes na página que ainda está inteira – onde claramente cabe mais uma “meia aba” aberta.


Prontinho! Telas divididas. Você pode trabalhar nas quatro ao mesmo tempo. Caso tenha outras abas, você também consegue acessá-las – da forma tradicional – sem alterar as dimensões das outras. Exemplo: se você está com a tela dividida em quatro (Excel, Google, PowerPoint e Documentos) e precisa retornar a uma outra (Word), você pode clicar normal e, para voltar e encontrar as quatro abas da mesma forma, minimize o Word.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget