Startup quer lançar satélite para exibir outdoor no espaço em parceria com a SpaceX


A startup canadense Geometric Energy Corporation (GEC) tem uma ideia bastante ousada para exibição de anúncios. Acredite se quiser, a empresa quer colocar outdoors no espaço. E para fazer com que esse projeto se torne uma realidade, a startup pretende firmar uma parceria com a SpaceX.

O projeto consiste em um satélite CubeSat com uma grande tela, onde empresas poderão dar lances para exibir seus logotipos e anúncios. Para o CEO da Geometric Energy, Samuel Reid, o interesse em anunciar em um outdoor no espaço pode ir desde empresas que desejem realizar campanhas de marketing, até algo mais pessoal e com um viés mais artístico.

Quem dá mais?
O conceito de um outdoor exibido no espaço, por si só, já é bastante interessante, mas tem como essa história ganhar contornos ainda mais curiosos: a forma de contratação do espaço publicitário. Qualquer pessoa poderá comprar um espaço no satélite da GEC, desde que pague mais do que o lance de outra pessoa por isso.

De acordo com Reid, seu objetivo é conseguir democratizar o acesso ao espaço publicitário, além de permitir uma participação descentralizada. Perguntado sobre o risco de conteúdo impróprio ou insultuoso em um dos anúncios, Reid acredita que ninguém desperdiçaria uma quantia em dinheiro, que não seria baixa, para fazer este tipo de piada.

Relação com a SpaceX
Samuel Reid foi professor de alguns dos filhos de Elon Musk. Imagem: Mike Blake/Reuters

A forma de pagamento preferencial para os espaços publicitários será a Dogecoin. Será possível comprar cinco diferentes tokens para ganho de espaço no satélite. Gamma, determina o brilho da tela, Kappa, a cor, Beta, a coordenada X, Rhoe, que determina a coordenada Y e, por fim, Xi, que determina o horário em que o anúncio será exibido.

Procurada pelo Insider, a SpaceX não comentou sobre sua parceria com a GEC para a exibição de propaganda no espaço, o que faz com que seja possível que a parceria não se concretize no futuro. Porém, já se sabe que Reid foi professor de alguns dos filhos de Elon Musk, e que foi essa relação que permitiu que a empresa do bilionário sul-africano ouvisse sua proposta.

Com informações do Insider

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget