Exclusão de arquivos sempre é um problema para você?, O Android 12 tem um detalhe que facilita sua vida nessa questão


Com a chegada do terceiro beta do Android 12 aos dispositivos, os usuários começam a ter uma noção melhor do que esperar da versão final do sistema operacional. Além das correções de bugs tradicionais, o Google também não deixa de trazer recursos novos, e este é o caso do atalho da lixeira no Android 12.

Embora seja uma novidade aparentemente simples, ela pode trazer uma facilidade muito maior para gerenciar seus arquivos descartados. No modelo atual, é necessário navegar até o aplicativo Meus Arquivos para examinar, em uma interface nem tão amigável, o que foi ou não excluído do aparelho.


Em um dispositivo da linha Pixel, do Google, o novo app Lixeira permite o acesso direto a uma guia limpa e bastante intuitiva do que foi ou será removido. É só ir à seção de armazenamento, nas configurações do aparelho, e procurar pelo aviso “Vá para o aplicativo de arquivos para gerenciar e limpar o espaço".

De lá, o usuário é direcionado para a lixeira dentro do “Meus Aplicativos”. Embora não seja mais rápido do que acessar o próprio aplicativo, a vantagem é ser direcionado para a guia de armazenamento de forma direta. Com o novo modelo, se você precisar excluir arquivos, já poderá ir direto para a lixeira em vez de ter que fazer todo o trajeto.

No sistema antigo, a pessoa precisa sair da guia e abrir o aplicativo correspondente. Isso só ocorre se o usuário estiver com muita necessidade de liberar espaço no aparelho, caso contrário, ele provavelmente nem a notará aquela perdida na parte de baixo da tela.
Atalhos também para prints

Outro atalho interessante é uma opção voltada para os prints de tela. Sempre que você fizer alguma captura, aparecerá um botão próximo sugerindo capturar mais. Essa é uma das novidades mais bacanas do Android 12, pois ela permite expandir a captura para além do que está apenas visível.

Se você deseja registrar a imagem de um site inteiro ou um documento longo, será possível arrastar a captura para expandir a área capturada, em vez de a pessoa fazer vários prints e precisar editá-los para tornar uma única imagem. Por enquanto, isso não está disponível para todos os aplicativos, mas deve ser algo implementado em breve.

Isso mostra que o Google não pensa apenas em coisas grandiosas para o Android 12, mas que também está preocupado com a usabilidade. É sempre importante lembrar que a massa de usuários não tem tanto conhecimento de tecnologia, por isso é importante usar atalhos e demais recursos que facilitem a sua rotina.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget