O que tem no catálogo do Disney+ no Brasil?

O Disney+ é o streaming que reúne no catálogo Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic; que deixaram a Netflix

O Disney+ chegou ao Brasil em novembro de 2020, depois de muita expectativa e com preço mais baixo que o da Netflix. Agora, o também chamado Disney Plus, é a casa das obras da Disney, da Pixar, da Marvel, de Star Wars e da National Geographic para toda a América Latina. Com isso, filmes de Disney, Marvel e Pixar deixaram a Netflix no Brasil.

De acordo com o serviço de streaming, a programação e o catálogo variam por região, dependendo de como o conteúdo é programado mensalmente em diferentes países.

Disney+ (Imagem: Mika Baumeister / Unsplash)

É importante saber que todos os títulos originais produzidos “por” e “para” o Disney+, assim como as coleções completas de todos os conteúdos disponíveis dessas cinco marcas já citadas, em todos os formatos (cinema, séries, curtas, shows e documentários), estarão disponíveis exclusivamente nesta plataforma de streaming.

Ou seja, se um título não está hoje no Disney+, é provável que não esteja disponível em mais nenhum outro streaming em toda a região, como Amazon Prime Video ou Netflix. 

O que é Disney+?
O Disney+ é o serviço de streaming por assinatura da The Walt Disney Company — a terra do Mickey — e já acumula 60,5 milhões de assinantes nos países em que está presente desde sua estreia nos Estados Unidos, ocorrida em novembro de 2019. 

A partir do lançamento no Brasil, o Disney+ será o destino exclusivo para filmes e séries de Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, além de produções originais exclusivas, tornando-se a única plataforma onde estarão todos os lançamentos.

Disney Plus (Imagem: Divulgação/Disney+)

Isso significa que todos os clássicos animados da Disney estarão juntos pela primeira vez em um único endereço (disneyplus.com/br). Além dos clássicos já conhecidos, o serviço de streaming promete uma oferta robusta de séries e filmes originais, com um selo de produção própria, além de conteúdo original produzido localmente nos países. 

Quando as estreias acontecem?
Na América Latina, alguns dos novos filmes, séries, documentários e curtas produzidos para serem vistos somente na plataforma estarão disponíveis logo no lançamento do serviço, de acordo com o Disney+. Outros, porém, irão estrear posteriormente no país. 

Outras características:
  • Sem anúncios
  • Com recomendações personalizadas
  • Downloads ilimitados em até 10 dispositivos

Disney+ em 2020 e 2021
Ainda sem data definida, chegam em 2020 e no próximo ano, alguns títulos esperados.

Marvel Studios
As novas histórias da Marvel Studios chegarão por aqui em lançamento simultâneo aos Estados Unidos, atualmente programado para 2020 e 2021: Falcão e o Soldado Invernal (após os eventos de Vingadores: Ultimato), WandaVision (série de comédia) e Loki. 

The Mandalorian
São esperados oito episódios que compõem a primeira temporada de “The Mandalorian”, a série épica de live-action da saga Star Wars com 15 indicações ao Emmy. Já a segunda temporada será lançada ao mesmo tempo que nos EUA. 

Fãs de Star Wars também poderão ver em novembro “Disney Gallery: The Mandalorian”, que é uma série documental que explora os bastidores em entrevistas, imagens exclusivas e mesas redondas com os envolvidos no projeto. Além disso, “Star Wars: The Clone Wars”, a série animada vencedora do Emmy, retorna só no Disney+.

The Walt Disney Studios    
Filmes criados pelo The Walt Disney Studios exclusivamente para a plataforma, como “A Dama e o Vagabundo” em versão live-action do clássico de animação de 1955; “Noelle”, uma comédia original com temática natalina; “Togo”, uma história real ambientada no inverno de 1925 do Alasca, de Leonhard Seppala e Togo, o seu principal cão de trenó.

Hamilton
Filmes como “Hamilton”, um salto na arte de filmar shows ao vivo como longas-metragens levando o público para o mundo dos espetáculos da Broadway, conta com a direção de Thomas Kail e produção executiva de Lin-Manuel Miranda e Jeffrey Seller.

High School Musical: O Musical – A Série
“High School Musical: O Musical – A Série” é, como diz o nome, uma nova série que segue os dias dos alunos do East High que estão se preparando para apresentar um musical na escola pela primeira vez, com muitas referências à franquia original. 

Secret Society of Second-Born Royals
“Secret Society of Second-Born Royals” é um filme que combina o encanto da realeza com as aventuras repletas de ação de super-heróis em treinamento. Da diretora Anna Mastro e baseado em uma história de Alex Litvak, Andrew Green e Austin Winsberg.

National Geographic
A série original “The Right Stuff”, é uma adaptação do best-seller homônimo de Tom Wolfe, em que relata, no gênero “não-ficção”; os primeiros dias do programa espacial dos Estados Unidos. Produzida por Appian Way de Leonardo Di Caprio e Warner Horizon Scripted Television, com a produção executiva de Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson. Mark Lafferty (“Castle Rock”) é produtor executivo e showrunner.

Os Heróis da Marvel
O “Projeto Os Heróis da Marvel” celebra crianças e jovens que fazem a diferença nas comunidades. Histórias inspiradoras de quem dedicou a vida a atos altruístas.

The Imagineering Story
O lado secreto que a Disney habitualmente não revela para não prejudicar a “magia” de seus parques em uma série documental de seis episódios, da diretora Leslie Iwerks.

Pixar & Disney
Novas séries em formato curto “Pixar na Vida Real” e “Disney Family Sundays”, e as coleções completas dos curtas animados “SparkShorts”; e “Forky Asks a Question”.

Como consultar o catálogo do Disney+
Uma dica é usar o JustWatch para consultar o catálogo do Disney+ em todo o mundo.

Por enquanto, está disponível só o dos EUA* (justwatch.com/us/provider/disney-plus).

*No futuro, basta trocar o “us” da URL por “br”.

JustWatch com Disney Plus (Imagem: Reprodução/ JustWatch)

Catálogo do perfil infantil
De acordo com o Disney+, o perfil infantil é uma interface específica para crianças, com conteúdo adequado para a idade, conforme a “Visão geral das classificações”. 

As classificações e os padrões equivalentes podem variar em outras partes do mundo e os locais devem respeitar as classificações indicativas do Brasil. É possível configurar qualquer perfil vinculado à conta do Disney+ como Infantil, menos o perfil principal.

Títulos no catálogo de lançamento do Disney+
Além disso, filmes, curtas e séries (que tiveram lançamento a partir de 2020) estarão disponíveis para streaming de forma exclusiva na região pelo Disney+; veja a lista.

  • “BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES”;
  • “A BELA E A FERA”;
  • “PINÓQUIO”; 
  • “BAMBI”; 
  • “O REI LEÃO”; 
  • “A DAMA E O VAGABUNDO”; 
  • “PETER PAN”; 
  • “A PEQUENA SEREIA”; 
  • “CINDERELA”
  • “ALADDIN” (live-action); 
  • “MOGLI – O MENINO LOBO” (live-action); 
  • “O REI LEÃO” (live-action);
  • “A BELA E A FERA” (live-action);
  • “CINDERELA” (live-action)
  • Filmes Marvel distribuídos pela Disney que fazem parte do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) de “HOMEM DE FERRO” a “VINGADORES: ULTIMATO”.
  • A saga completa de STAR WARS, desde a estreia em 1977 até o ápice em 2019, além de títulos lançados no cinema que ampliam esse universo como “ROGUE ONE: UMA HISTÓRIA STAR WARS” e “HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS”.
  • A coleção completa dos filmes favoritos dos fãs da Pixar Animation Studios, como “TOY STORY”, “DIVERTIDA MENTE”, “VIVA: A VIDA É UMA FESTA”, “WALL·E”, “UP – ALTAS AVENTURAS”, “MONSTROS S.A.”, “PROCURANDO NEMO”, “OS INCRÍVEIS” e “VALENTE”, e curtas Pixar, entre eles “Bao” e “Os Heróis de Sanjay”.
  • O repertório completo de episódios de séries de sucesso com produção local da Disney que será gradualmente incorporado ao Disney+ como “Violetta”, “Sou Luna”, “BIA”, “O11ZE”, “Juacas”, “Peter Punk”, “Jungle Nest”, “Highway Rodando a Aventura”, “Quando Toca o Sino” “Art Attack”, “Nivis: Amigos de outro mundo”, “Junior Express”, “A Floricultura da Nana”, “A Casa do Disney Junior”, “Morko e Mali”, “O Jardim da Clarilu”, “Playground” e “Playhouse Disney”.
  • Séries do Disney Channel como “Hannah Montana”, “Zack & Cody: Gêmeos em Ação”, “Kim Possible”, “A Casa do Mickey Mouse”, “PJ Masks – Heróis de Pijama” e “Jake e Os Piratas da Terra do Nunca” e filmes originais do Disney Channel incluindo: “High School Musical”, “Camp Rock” e “Descendentes”.
  • Aventuras do National Geographic, incluindo: a série documental “One Strange Rock” (com Will Smith); a série documental “Origens: A Evolução Humana”, que conta com o famoso anfitrião Jason Silva; “Jane Goodall: The Hope”, o documentário que marca os 60 anos de sua chegada à Tanzânia para estudar os chimpanzés; “Before the Flood”, protagonizado por Leonardo DiCaprio; “Free Solo”, o documentário vencedor do Oscar na categoria “Melhor Documentário”; e programas produzidos na América Latina como “Ciência do Absurdo”.
  • Algumas das séries de televisão produzidas pela Marvel desde 1979 até os dias de hoje, incluindo os clássicos “X-Men”, “Homem-Aranha” e “Marvel’s Runaways”.

E aí, o que você vai assistir no catálogo do Disney+?

Fonte: Tecnoblog

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget