Windows 11 ganha nova prévia com melhorias para barra de tarefas

Preview build mais recente do Windows 11 traz ainda Microsoft Teams, mudanças na Microsoft Store e dezenas de correções

O Windows 11 ainda não foi lançado oficialmente, mas já têm versões preview liberadas para participantes do programa Windows Insider. A versão mais recente, identificada como Windows 11 Insider Preview Build 22000.100, foi lançada nesta semana pela Microsoft e traz pequenas mudanças na barra de tarefas, além de correções.

Novos ícones ocultos na barra de tarefas (imagem: divulgação/Microsoft)

As mudanças começam pela atualização dos ícones ocultos no canto direito da barra de tarefas. Agora, eles seguem um padrão visual que condiz com o design do Windows 11. Pode ser necessário alternar entre os tema claro e escuro para a alteração ser aplicada, observa a Microsoft.

Essa área da barra também dá acesso à central de notificações. Ali, a Microsoft adicionou um atalho rápido para as configurações do Assistente de Foco que, como você deve saber, silencia notificações para os momentos de concentração.

Outra mudança aparece na função que faz o aplicativo piscar na barra de tarefas quando a atenção do usuário é necessária. A última atualização implementa um tratamento que mantém esse recurso, mas de modo sutil para reduzir a incidência de distrações desnecessárias.

Windows 11 dá acesso mais rápido ao Assistente de Foco (imagem: divulgação/Microsoft)

Microsoft Store, Teams e correções
Os acréscimos funcionais envolvem principalmente a barra de tarefas, mas também há pequenas mudanças na Microsoft Store, que agora está “mais rápida e divertida”, nas palavras da companhia, que complementa: ao selecionar um aplicativo ou filme no serviço, você pode notar pequenas animações que melhoram a experiência de navegação.

Microsoft Store no Windows 11 (imagem: divulgação/Microsoft)

Outra novidade deste preview do Windows 11 é a distribuição do Microsoft Teams no canal Dev do Windows Insider, apesar de que nem todos os participantes dessa categoria terão acesso a ela imediatamente. De todo modo, vale relembrar que o Microsoft Teams será a ferramenta de chat padrão do Windows 11.

As demais mudanças — dezenas delas — correspondem a correções no Explorador de Arquivos, na busca do Windows 11, em widgets e na própria barra de tarefas.

Os detalhes da compilação 22000.100 do Windows 11 estão no site da Microsoft.

No que você pensa quando ouve o nome Microsoft? Numa empresa dinâmica, preocupada em estar onde o usuário está, aberta à inovação e com foco em serviços? Anos atrás, a companhia criada por Bill Gates e administrada por Steve Ballmer não seria associada a nada disso. Sob o comando de Satya Nadella, no entanto, as coisas mudaram.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget