Usuário revela "truque" para burlar exigência da instalação do Windows 11 na conta da Microsoft


Com lançamento esperado para acontecer na próxima quinta-feira (24), o Windows 11 já está entre nós — ao menos a sua versão de testes. Por isso, já tivemos acesso ao novo menu iniciar, aos papéis de parede e até mesmo aos novos recursos desenvolvidos pela Microsoft.

Contudo, o que realmente chamou a atenção de muitos usuários é o processo de instalação do sistema. Isso porque a Microsoft removeu a possibilidade do usuário criar uma conta local para usar o software.

A versão Home do Windows 11 excluiu a possibilidade do usuário usar o sistema com uma conta local. Agora, o sistema exige o login em uma conta da Microsoft existente ou a criação de uma nova.

Veja abaixo que apenas o Windows 11 Pro permitirá o uso da conta local:
Imagem/reprodução: Windows 11 Home vs Windows 11 Pro

Apesar de o novo sistema operacional exigir conexão à internet para concluir a instalação, um usuário conseguiu achar uma maneira de burlar a exigência de conta da Microsoft na versão Home.

Quando o Windows 11 Home solicita que os usuários se conectem a uma rede de internet, um simples atalho ‘Alt + F4’ fecha o prompt e a tela segue diretamente para a página de criação de conta local.


Por enquanto, ainda não é possível saber se a ausência da opção de configurar o sistema com uma conta local se tornará algo padrão no Windows 11 Home. Isso porque a versão vazada ainda está em estágio de testes e pode sofrer alterações até a compilação final.

De toda forma, o atalho descoberto pelo usuário Adam pode ajudar aqueles que ainda estão instalando o software em máquinas virtuais para testes ou apenas para experimentar a nova interface do sistema.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget