04/28/20


Uma empresa chamada Quantum Air planeja lançar em 2021 o primeiro serviço de táxi aéreo elétrico do mundo, que contará com uma frota de 26 aeronaves totalmente elétricas para transportar passageiros entre os principais pontos de Los Angeles.

A empresa pareceu otimista durante o anúncio de seu novo serviço, afirmando que viagens de carro mais longas devem ser substituídas por minutos nos táxis aéreos. Aliás, a Quantum acredita que o complicado trânsito da cidade será um incentivo à aderência dessa nova modalidade.

Apesar de elétricas, as aeronaves possuem uma aparência convencional, fugindo do design futurista do eVTOL, veículo voador elétrico apresentado pela Embraer durante a Uber Elevate Summit 2019. Contudo, não se sabe exatamente como a companhia pretende pousar e decolar esses pequenos aviões pela cidade.

Uma das 26 aeronaves elétricas que farão parte do serviço de táxis aéreos da Quantum AirFonte: Bye Aerospace/Divulgação 

Os táxis aéreos estão sendo desenvolvidos desde 2014 pela Bye Aerospace e possuem o objetivo de "dar nova vida ao setor de aviação", reduzindo os custos geralmente associados a viagens aéreas particulares.

O CEO da montadora, George Bye, anunciou que o serviço chamado Quantum X será acessível. Segundo ele, o custo de operação de uma hora de voo será de US$ 23. O dono da Quantum Air, Tony Thompson, também se pronunciou sobre esta questão. Entretanto, ainda não há informações sobre quanto exatamente os clientes do serviço pagarão.

“Desde o início dos vôos, as viagens aéreas de ponto a ponto têm sido um luxo reservado para poucos privilegiados. O inovador serviço de táxi aéreo da Quantum finalmente tornará este transporte amplamente acessível."

Fonte: CleanTechnica


Para ajudar as pessoas a se distraírem um pouco mais durante a quarentena, o Google trouxe uma novidade e tanto. Nesta segunda-feira (27), a empresa começou a exibir na página inicial do buscador jogos conhecidos do Google Doodle, em uma ação que pretende revisitar as brincadeiras mais aclamadas. E a mensagem é clara: “Fique em casa e jogue os melhores Google Doodles antigos”.

A partir de hoje, 10 jogos serão reexibidos na plataforma. Ainda não se sabe exatamente quais são eles, mas espera-se que Pac-Man (2010) e Cubo Mágico (2014) estejam entre os contemplados. Além disso, o primeiro do tipo multiplayer, lançado no Dia das Bruxas de 2018, e também aquele em que uma homenagem ao compositor Johann Sebastian Bach permitia criar melodias próprias com uso de inteligência artificial foram grandes sucessos que provavelmente não serão deixados de fora.

Para ver o Doodle de hoje, basta visitar a página inicial do Google Fonte: Google 

Em comunicado oficial, a empresa destacou o primeiro Doodle, que traz noções básicas de programação comemorando os 50 anos das linguagens para crianças (lançado em 2017).

“Enquanto a covid-19 continua a impactar comunidades ao redor do planeta, famílias e pessoas de todos os lugares estão passando mais tempo em casa. Pensando nisso, estamos lançando uma série retrospectiva de Doodles com alguns dos jogos mais populares”.

Para conferir o Doodle de hoje e os que virão, basta acessar a página inicial do buscador e aproveitar a distração em boa hora. Caso queira conferir todos eles a qualquer momento, basta clicar aqui.

Fontes: Google / Google


A Microsoft solicitou aos usuários que estão sendo afetados pelos supostos bugs causados pela atualização KB4549951, que eles compartilhem os dados do sistema gerados pelas falhas. As informações vão ajudar a empresa a criar um patch de correção.

O KB4549951 é uma atualização do Windows 10 liberada no dia 14 de abril que visa corrigir alguns problemas relacionados à segurança do sistema, ao executar tarefas básicas e ou relacionadas a outros produtos da Microsoft, além de atualizar a forma como o sistema lida com dispositivos de armazenamento e o gerenciamento de arquivos.

Update estaria causando vários problemas
Como exposto pelo Pplware, inúmeros usuários do Windows 10 têm usado o fórum do Microsoft Answers para relatar os bugs que começaram a ocorrer no SO após o KB4549951. Dentre os bugs apresentados, estão problemas relacionados às conexões Wi-Fi e Bluetooth, consumo anormal de CPU e RAM, além de telas azuis aleatórias.

Alguns dos problemas relatados pelos usuários do Windows 10. (Fonte: Pplware/Microsoft Answers/Reprodução) Fonte: Pplware/Microsoft Answers 

Microsoft não confirmou os problemas com o update
Apesar das reclamações, a empresa não conseguiu confirmar a ocorrência dos problemas relatados pelos usuários, nem por meio de testes próprios, nem por meio da telemetria e dados compartilhados.

Por esse motivo, a companhia solicitou aos usuários afetados que compartilhem os relatórios de erros do sistema, pois essas informações podem ajudá-la a criar um patch de correção.

Fonte: Tecmundo


O Google começou a liberar para mais smartphones o aplicativo de telefone utilizado nos dispositivos da linha Pixel. Anteriormente, a solução só estava disponível oficialmente em aparelhos da série e também em modelos Android One, mas agora o Google Phone já pode ser instalado diretamente pela Play Store em certos celulares.

O Google não revelou uma lista de celulares que agora são compatíveis com o aplicativo de telefone, mas o site XDA testou modelos e descobriu que certos dispositivos da Samsung e OnePlus ainda não possuem suporte para o app atualmente.


Confira uma lista de celulares que tem suporte confirmado para o app de telefone da Google:

  • Oppo Find X2 Pro
  • Asus Zenfone 6
  • LGV60 ThinQ
  • Samsung Galaxy S8
  • Galaxy Note 10
  • Poco F1
  • Xiaomi Mi 9T Pro
  • LG G7
  • LG V35

Para fazer o teste com o seu smartphone, basta procurar o aplicativo na Play Store no seu dispositivo. Outra forma de fazer a verificação é acessar a página da solução online e ver se a instalação é permitida, basta fazer login com sua conta Google utilizada no celular.
Fonte: Play Store 

A página da Play Store online permite saber se o seu celular é compatível com o app 

Além de contar com as funções de um discador comum, o app de telefone da Google também possui outras funcionalidades extras. A solução inclui suporte integrado para outros serviços da empresa, como Google Assistente, que avisa se o número da ligação é spam. Além disso, o serviço consegue realizar chamadas para o aplicativo de vídeo Duo rapidamente e mostra o correio de voz em uma interface visual.

Fontes: Gizmochina / XDA


A fabricante Philips anunciou o lançamento de um novo monitor que, pelas características, parece ser uma das primeiras alternativas otimizadas para a ainda não lançada nova geração de consoles, composta futuramente pelo PlayStation 5 e pelo Xbox Series X.

O modelo é o 345M1CR Momentum, um monitor curvo ultrawide de 34 polegadas que tem como diferencial a taxa de atualização de 144 Hz. A própria Philips sugere que ele é principalmente voltado para consoles — e o anúncio há poucos meses da chegada dos próximos aparelhos de Sony e Microsoft indica que a ideia é utilizar o produto com os futuros modelos.

Por enquanto, tanto o PS5 quanto o Xbox Series X estão confirmados com suporte à resolução 4K e taxa de atualização de 120 Hz. Entretanto, como bem nota o Tom's Hardware, ainda não há recursos específicos anunciados em ambas as plataformas a respeito de conteúdos ultrawide.

Preparado para o futuro
O 345M1CR Momentum tem uma resolução de 3440 x 1440 pixels e suporta ainda o uso de multijanelas, assim como imagens em HDR. O modelo traz alta densidade de pixels ângulos abertos para uma visualização ampla do conteúdo, com aspecto de 21:9. Outra tecnologia confirmada é a Philips Flicker-free, que ajusta o brilho do monitor e os efeitos da retroiluminação em LED para cansar menos a vista do jogador e permitir que ele passe mais tempo olhando para a tela.


Em termos de conectividade, ele traz duas entradas HDMI 2.0 e duas DisplayPort, além de um hub USB com suporte para uma conexão USB-B e quatro USB 3.2

Por enquanto, o monitor ainda não teve preço e data de lançamento revelados. Já os consoles de nova geração chegam no final deste ano, a partir de novembro.

Fontes: Philips / WCCFTech / Tom's Hardware

Fonte: Xiaomi/Reprodução

A Xiaomi realizou um evento nesta segunda-feira (27) para anunciar o lançamento da MIUI 12 e seus novos recursos. Além das novidades, a empresa também anunciou que a distribuição da versão beta se inicia hoje na China, bem como uma lista preliminar de smartphones que receberão a atualização.

Usuários interessados em baixar o primeiro beta já podem se inscrever hoje no site da fabricante. Já o lançamento da versão estável está agendado para começar em junho e será dividido em três lotes.

Neste primeiro lote de atualização, treze smartphones receberão a MIUI 12. A lista divulgada pela fabricante traz um total de 42 dispositivos. Vale notar que tanto a lista quanto a data de distribuição da versão estável são válidas para a China, e que o lançamento global deverá ser anunciado posteriormente.

Entre as novidades, a MIUI 12 traz um monitorador de sono e novos recursos de privacidade e fitness, mudanças de interface para um modelo visualmente mais limpo, novas animações e gestos de navegação e muito mais.

Lista de smartphones compatíveis
A Xiaomi começará a distribuir a MIUI 12 a partir de junho, mas os dois lotes posteriores ainda não tiveram suas datas divulgadas. Vale lembrar, novamente, que o lançamento global ainda terá sua data divulgada pela fabricante.

A versão beta, que já pode ser baixada a partir de hoje via OTA (over-the-air), estará disponível para usuários selecionados na China. Também vale lembrar que a lista a seguir é preliminar, logo ela pode sofrer alterações com a adição ou remoção de outros smartphones.

A partir de junho (primeiro lote)

  • Xiaomi Mi 10
  • Xiaomi Mi 10 Pro
  • Xiaomi Mi 10 Youth Edition
  • Xiaomi Mi 9 Pro 5G
  • Xiaomi Mi 9 Explorer Edition
  • Xiaomi Mi 9
  • Redmi K30 Pro Zoom Edition
  • Redmi K30 Pro
  • Redmi K30 5G
  • Redmi K30
  • Redmi K20 Pro Edição Premium
  • Redmi K20 Pro
  • Redmi K20

Segundo lote:

  • Xiaomi Mi Mix 3
  • Xiaomi Mi Mix 2S
  • Xiaomi Mi CC9 Pro
  • Xiaomi Mi CC9
  • Xiaomi Mi CC9 Meitu Edition
  • Xiaomi Mi 9 SE
  • Edição de impressão digital de tela Xiaomi Mi 8
  • Xiaomi Mi 8 Explorer Edition
  • Xiaomi Mi 8
  • Redmi Note 8 Pro
  • Redmi Note 7 Pro
  • Redmi Note 7

Terceiro lote

  • Xiaomi Mi CC9e
  • Xiaomi Mi Note 3
  • Xiaomi Mi Max 3
  • Xiaomi Mi 8 Youth Edition
  • Xiaomi Mi 8 SE
  • Xiaomi Mi Mix 2
  • Xiaomi Mi 6X
  • Redmi Note 8
  • Redmi 8
  • Redmi 8A
  • Redmi 7
  • Redmi 7A
  • Redmi 6 Pro
  • Redmi 6
  • Redmi 6A
  • Redmi Note 5
  • Redmi S2


MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget