Philips anuncia monitor gamer pronto para PS5 e Xbox Series X


A fabricante Philips anunciou o lançamento de um novo monitor que, pelas características, parece ser uma das primeiras alternativas otimizadas para a ainda não lançada nova geração de consoles, composta futuramente pelo PlayStation 5 e pelo Xbox Series X.

O modelo é o 345M1CR Momentum, um monitor curvo ultrawide de 34 polegadas que tem como diferencial a taxa de atualização de 144 Hz. A própria Philips sugere que ele é principalmente voltado para consoles — e o anúncio há poucos meses da chegada dos próximos aparelhos de Sony e Microsoft indica que a ideia é utilizar o produto com os futuros modelos.

Por enquanto, tanto o PS5 quanto o Xbox Series X estão confirmados com suporte à resolução 4K e taxa de atualização de 120 Hz. Entretanto, como bem nota o Tom's Hardware, ainda não há recursos específicos anunciados em ambas as plataformas a respeito de conteúdos ultrawide.

Preparado para o futuro
O 345M1CR Momentum tem uma resolução de 3440 x 1440 pixels e suporta ainda o uso de multijanelas, assim como imagens em HDR. O modelo traz alta densidade de pixels ângulos abertos para uma visualização ampla do conteúdo, com aspecto de 21:9. Outra tecnologia confirmada é a Philips Flicker-free, que ajusta o brilho do monitor e os efeitos da retroiluminação em LED para cansar menos a vista do jogador e permitir que ele passe mais tempo olhando para a tela.


Em termos de conectividade, ele traz duas entradas HDMI 2.0 e duas DisplayPort, além de um hub USB com suporte para uma conexão USB-B e quatro USB 3.2

Por enquanto, o monitor ainda não teve preço e data de lançamento revelados. Já os consoles de nova geração chegam no final deste ano, a partir de novembro.

Fontes: Philips / WCCFTech / Tom's Hardware

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget