Empresa quer lançar táxi aéreo elétrico em 2021 com preço acessível


Uma empresa chamada Quantum Air planeja lançar em 2021 o primeiro serviço de táxi aéreo elétrico do mundo, que contará com uma frota de 26 aeronaves totalmente elétricas para transportar passageiros entre os principais pontos de Los Angeles.

A empresa pareceu otimista durante o anúncio de seu novo serviço, afirmando que viagens de carro mais longas devem ser substituídas por minutos nos táxis aéreos. Aliás, a Quantum acredita que o complicado trânsito da cidade será um incentivo à aderência dessa nova modalidade.

Apesar de elétricas, as aeronaves possuem uma aparência convencional, fugindo do design futurista do eVTOL, veículo voador elétrico apresentado pela Embraer durante a Uber Elevate Summit 2019. Contudo, não se sabe exatamente como a companhia pretende pousar e decolar esses pequenos aviões pela cidade.

Uma das 26 aeronaves elétricas que farão parte do serviço de táxis aéreos da Quantum AirFonte: Bye Aerospace/Divulgação 

Os táxis aéreos estão sendo desenvolvidos desde 2014 pela Bye Aerospace e possuem o objetivo de "dar nova vida ao setor de aviação", reduzindo os custos geralmente associados a viagens aéreas particulares.

O CEO da montadora, George Bye, anunciou que o serviço chamado Quantum X será acessível. Segundo ele, o custo de operação de uma hora de voo será de US$ 23. O dono da Quantum Air, Tony Thompson, também se pronunciou sobre esta questão. Entretanto, ainda não há informações sobre quanto exatamente os clientes do serviço pagarão.

“Desde o início dos vôos, as viagens aéreas de ponto a ponto têm sido um luxo reservado para poucos privilegiados. O inovador serviço de táxi aéreo da Quantum finalmente tornará este transporte amplamente acessível."

Fonte: CleanTechnica

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget