"Caderno digital” da Xiaomi com caneta inclusa é lançado e tem preço bem acessível


A Xiaomi apresentou seu mais novo dispositivo para escrita digital, o Redmi Writing Pad. É um acessório que lembra um tablet, e vem com caneta digital para que o usuário possa escrever textos, notas ou até mesmo fazer desenhos.

O melhor é que ele chega como uma opção de acessório do tipo com um preço bastante em conta, onde a conversão direta para o real dá algo em torno de R$ 40. Confira mais detalhes sobre o aparelho.

Redmi Writing Pad da Xiaomi tem tela sem brilho

O Redmi Writing Pad é uma espécie de caderno virtual, onde você pode usar a caneta digital para escrever o que quiser, a qualquer momento, ou até mesmo fazer desenhos. Ele tem uma tela de 8,5 polegadas com tecnologia LCD e já vem com a caneta na caixa.

Um detalhe interessante é que o painel não emite luz como no caso de tablets, sendo mais parecido nesse sentido com o Kindle, já que a ideia é não cansar a vista e nem trazer desconforto com o uso prolongado. Além disso, também ajuda com que a bateria dure bem mais.

No canto do dispositivo há uma parte magnética para prender a caneta quando ela não estiver sendo usada, garantindo uma melhor portabilidade e também para não correr o risco de perde-la.


Embora seja possível salvar tudo o que se escreve ou desenhe na tela, ele também vem com um botão físico laranja na parte interna que apaga tudo o que estiver nela, sendo uma opção simples e rápida para refazer algum desenho ou anotações, começando do zero. Mas, pensando justamente na segurança e evitando que o botão seja acionado de forma acidental, eles colocaram ainda uma opção de trava, que impede que o conteúdo seja apagado mesmo que o botão seja apertado.

O Redmi Writing Pad foi feito principalmente pensando na escrita, mas pode se tornar também uma ótima opção para desenho. Isso porque a caneta digital é compatível com diferentes níveis de pressão na tela, então ao pressionar um pouco mais forte, muda a espessura do traço, algo que pode facilitar a escrita e ajudar nos desenhos.

Como a tela não exibe luz, a bateria conta com um ótimo período de duração. A empresa não mede esse tempo em horas, e sim em uso do aparelho. Segundo a Xiaomi, o Redmi Writing Pad tem bateria suficiente para a criação de 20 mil páginas antes de ser totalmente descarregada.

Porém, ela não é uma bateria recarregável, então quando a carga acaba, é preciso trocar. Nesse caso, o aparelho usa uma célula em formato de botão, aquelas “pilhas de relógio”, no modelo CR2016, que já são bem conhecidas aqui no Brasil e são bem baratas.


A troca é feita de forma simples e fácil, pelo próprio usuário em casa, basta abrir o compartimento, como acontece com a troca de chips de um smartphone, por exemplo.

O aparelho também é bem leve, o que facilita o transporte, pesando apenas 90 gramas no total. As suas dimensões são de 21 cm de altura, 14 cm de largura e 0,5 cm de profundidade. Pode ser levado em bolsas e mochilas e embora a empresa ainda não ofereça uma capa para ele, não deve demorar muito para que isso aconteça.

Por fim, a Xiaomi focou bastante no potencial ecológico do produto, que pode ser usado como um substituto de cadernos com papeis, poupando assim um grande desperdício.
Preço e disponibilidade

Infelizmente o Redmi Writing Pad por enquanto só foi apresentado ao mercado indiano, porém é muito provável que ele chegue a outros mercados em breve. É sim possível que a empresa o lance aqui no Brasil, e o melhor de tudo é que muito provavelmente ele terá um valor interessante.

Isso porque na Índia ele está sendo vendido por 599 rúpias, que em conversão direta dá algo em torno de R$ 38.

Via: Xiaomi

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget