Programa do YouTube "Creator Music" libera uso de músicas com direitos autorais em vídeos


Muitos criadores evitam incluir qualquer trecho de música licenciada em seus vídeos para evitar penalidades rígidas que são aplicadas pelo YouTube, tais como remoção de conteúdo, desmonetização e muito mais. O assunto é tão sério que até policiais já usaram essa desvantagem para evitar que vídeos seus vídeos sejam publicados no portal.

Entretanto, isso mudará com o novo programa "Creator Music" do YouTube, que já está sendo testado na maior plataforma de vídeos do mundo.

O programa Creator Music do YouTube permite que criadores adicionem músicas licenciadas ou com direitos autorais em seus vídeos mediante o pagamento de um valor para uso da faixa. Segundo a Billboard, os valores variam de grátis a US$ 4,99 (~R$ 26) por música, mas os preços podem mudar de acordo com a demanda.

Dessa forma, os youtubers poderão pagar essa taxa previamente e manter a monetização dos seus vídeos, evitando bloqueios ou penalizações no YouTube, que atualmente deduz 45% da receita em comissões e repassa 55% para os criadores.


Outra opção é compartilhar a receita do vídeo com os titulares das músicas licenciadas, evitando assim o custo inicial, mas neste caso o lucro é dividido meio a meio com o YouTube e o criador ficará com apenas 27,5%.

O Creator Music está em teste beta nos Estados Unidos e deve se expandir para mais regiões do mundo em 2023. O YouTube afirma que já fechou acordos com mais de 50 gravadoras, editoras e distribuidoras e que "centenas de milhares de músicas" estarão disponíveis por meio do programa com um catálogo com músicas populares para criadores.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget