-->
  • Tesla: falta de chips interrompe produção do Model 3 nos EUA


    A Tesla interrompeu a produção do Model 3 na fábrica de Fremont, na Califórnia, por duas semanas em meio a uma escassez de microchips em toda a indústria automotiva. De acordo com funcionários ouvidos pela Bloomberg, a linha ficará inativa até pelo menos o próximo dia 7 de março.

    A falta do componente fez com que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, convocasse uma reunião no Congresso americano para discutir soluções para a crise. A escassez dos chips semicondutores é um problema global causado pela pandemia da Covid-19.

    Os trabalhadores da Tesla na Califórnia foram aconselhados a tirar férias no período de interrupção da produção. Os funcionários afetados foram informados de que não seriam pagos pelos dias parados. Internamente, o motivo da paralisação não foi confirmado.

    A falta de componentes parece ser a melhor explicação. Os veículos da Tesla são feitos de mais de 10 mil peças – algumas delas fabricadas internamente, outras entregues por fornecedores. Se uma delas estiver em falta, o carro não é produzido.

    Produção do Model 3 em Freemont fica suspensa até o dia 07/03. Imagem: Maurizio Pesce/Wikimedia Commons

    Toda a indústria automobilística está lidando atualmente com uma escassez global de microchips. A Ford, por exemplo precisou paralisar a fabricação de veículos em sua fábrica no Kentucky em dezembro de 2020, o que deve afetar a produção da empresa em até 20% para o primeiro trimestre de 2021.

    A montadora foi forçada até mesmo a reduzir a produção da picape F-150, o modelo mais vendido do país, nas fábricas de Michigan e Missouri. Já a GM, cortou a produção em suas fábricas no estado do Kansas, Canadá e México até o mês de março, quando fará uma reavaliação dos planos.

    Nissan, Toyota, Volkswagen, Subaru e Fiat Chrysler também anunciaram linhas de produção interrompidas ou desaceleradas devido ao problema. A fábrica da Tesla em Freemont também produz o Model Y, o Model S e o Model X.

    Crise é mais um efeito da pandemia
    A escassez dos chips semicondutores é um problema global que foi causado pela pandemia da Covid-19. Apesar desses insumos serem usados em quase toda a indústria, como para a fabricação de smartphones, computadores e modelos mais modernos de refrigeradores, a indústria de automóveis é a maior compradora desses chips.

    No início da pandemia, a demanda pelos chips caiu por conta do desaquecimento do mercado de automóveis. Porém, ela disparou por parte das empresas que fabricam computadores e outros equipamentos que permitiam que os funcionários trabalhassem em casa.

    Mas quando a indústria automotiva retomou sua produção, as demais seguiram com a mesma demanda do produto, o que fez com que ele ficasse em falta no mercado. De acordo com grandes fabricantes de microchips, como Qualcomm e AMD, a crise deve continuar até pelo menos a metade de 2021.

  • Confira também:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente com o Facebook:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook




CONFIRA OS MAIS RECENTES MODELOS DE SMARTPHONES EM “SMARTPHONES INFO”

SmartPhone da Semana:

SAMSUNG GALAXY A12

Características
Modelo Samsung Galaxy A12 (SM-A125F/DSN 64GB)
Outros nomes do modelo Galaxy A12 SM-A125F/Dual-Sim-NFC (64GB + 4GB RAM)
País ou região onde é vendido (Europa), Hong Kong
Marca Samsung
Lançamento dezembro, 2020
Espessura 8,9 milímetros
Dimensões (largura x altura) 75,8 x 164 milímetros
Peso 205 gramas
Teclado Qwerty físico Não suporta
Antena Antena interna
Construção, materiais Corpo de plástico, tela de vidro
Resistência à água e outros Não suporta


Natural vs. filtros: Essas imagens mostram transformações asiáticas que provavelmente vai fazer você questionar a realidade

Não é de hoje que as pessoas procuram a beleza perfeita através de maquiagem, dietas mirabolantes e até mesmo a forma mais radical de conseg...

Encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Navegue por Categorias

Acer (2) Aermoo (1) Alcatel (2) Amazon (1) Android (217) Apple (11) Archos (1) Arte Digital (11) Asus (5) Atores/Atrizes (13) BGH (1) BlackBerry (3) Blackview (2) Blu (3) BQ (1) CAT (1) CCE (1) Cerulean (1) Curiosidades Smart (4) Firefox OS (1) Gionee (1) Gome (1) Google (3) HP (1) HTC (3) Huawei (18) Infinix (2) Info App (40) Info News (64) InfoTech (57) iOS (10) KaiOS (3) Kyocera (1) LeEco (1) Lenovo (3) LG (20) Lumigon (1) Marcas e Empresas (2) Meizu (2) Microsoft (1) Motorola (30) Multilaser (2) Nokia (15) Nomu (1) OnePlus (1) Oppo (6) Photoshop (22) Quantum (1) Razer (1) Realme (4) Samsung (48) Segurança Digital (2) Smart Biografias (8) Smart Dicas (10) Smart News (29) SmartPhone Área (255) Sony (3) Suporte (21) TCL (2) Tech Retrô (1) Top Info (5) Uhans (1) Umidigi (1) Updates (3) vivo (2) Windows Mobile (5) Xiaomi (27) ZTE (2)