-->
  • Painel de Controle está com os dias contados no Windows 10


    Demorou muito, mas finalmente a Microsoft começou a migrar de fato os recursos do Painel de Controle tradicional para o app de Configurações do Windows. Segundo descobriu o Windows Latest, algumas linhas de código foram encontradas na Build 19587 do Windows 10 que apontam nessa direção.

    Uma delas seria a referência “Hide_System_Control_Panel” que aparece em algumas ocasiões. Há também outra identificada como “SystemToAboutSettingsSearchRemoval” na mesma versão do SO que ainda está em testes no primeiro círculo de distribuição.

    Isso deve indicar que a Microsoft está escondendo pelo menos algumas das informações ou configurações do Painel de Controle e direcionando usuários para a nova tela de personalizações. Por enquanto, a única evidência concreta de que isso realmente esteja acontecendo é a tela que mostra detalhes sobre o computador do usuário, como chipset, RAM e versão do SO.

    Dados do sistema devem ser exibidos apenas na nova interface de configurações (reprodução/Windows Latest)

    O app Configurações surgiu junto com o lançamento do Windows 8, mas era muito limitado e pouco útil até mesmo para usuários intermediários. Com a chegada do Windows 10, a Microsoft começou a migrar as ferramentas para a nova interface, mas ainda existe alguma confusão.

    Você pode encontrar personalizações disponíveis apenas no Painel de Controle e outras somente no app de Configurações. Estranhamente, algumas como o gerenciamento de bateria em notebooks, acaba sendo gerenciado parte em uma e parte em outra interface.

    A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o fim definitivo do Painel de Controle, mas é considerando todos os movimentos da empresa nesse tópico, é bem possível que essa antiga interface — nascida no Windows 2.0 — esteja com seus dias contados.

    Espera-se que a Build 19587 comece a ser distribuída para o grande público na segunda metade deste ano.

  • Confira também:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente com o Facebook:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook




CONFIRA OS MAIS RECENTES MODELOS DE SMARTPHONES EM “SMARTPHONES INFO”

SmartPhone da Semana:

LG K22 PLUS

Sistema Operacional Android 10
Disponibilidade 2020/3
Dimensões 157.7 x 75.4 x 8.4 mm
Peso 169 gramas

REDE
Sim Card Nano
Dual Sim Dual stand-by
Gsm Quad Band (850/900/1800/1900)
HSPA+ Sim
LTE Sim
Velocidade máxima de download 150 Mbps
Velocidade máxima de upload 50 Mbps



Plataforma digital faz um trabalho incrível trazendo fotos antigas de volta a vida

O MyHeritage é uma plataforma de genealogia on-line que ajuda as pessoas a se conectarem com o histórico de suas famílias. No início deste ...

Encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Navegue por Categorias

Acer (2) Aermoo (1) Alcatel (2) Amazon (1) Android (207) Apple (9) Archos (1) Arte Digital (11) Asus (5) Atores/Atrizes (12) BGH (1) BlackBerry (3) Blackview (2) Blu (2) BQ (1) CAT (1) CCE (1) Cerulean (1) Curiosidades Smart (4) Firefox OS (1) Gionee (1) Gome (1) Google (3) HP (1) HTC (3) Huawei (18) Info App (38) Info News (54) InfoTech (47) iOS (9) KaiOS (3) Kyocera (1) LeEco (1) Lenovo (3) LG (20) Lumigon (1) Marcas e Empresas (2) Meizu (2) Microsoft (1) Motorola (28) Multilaser (2) Nokia (13) Nomu (1) OnePlus (1) Oppo (6) Photoshop (20) Quantum (1) Razer (1) Realme (3) Samsung (45) Smart Biografias (7) Smart Dicas (7) Smart News (28) SmartPhone Área (243) Sony (3) Suporte (18) TCL (2) Tech Retrô (1) Uhans (1) Umidigi (1) vivo (2) Windows Mobile (5) Xiaomi (26) ZTE (2)