Instagram atualiza interface dos stories para a versão desktop

Os stories do Instagram surgiram com uma nova interface na versão destktop da rede social nesta segunda-feira (27). A alteração na popular funcionalidade do aplicativo estava em fase de testes desde o início de janeiro deste ano.

O novo formato dos stories do Instagram para desktop não conta mais com uma postagem única ocupando todo o espaço no modelo tela cheia. Agora, eles aparecem em modelo de carrossel, mostrando uma prévia tanto do conteúdo posterior, quanto de usuários anteriores na fila organizada pelo aplicativo.

O upgrade permite ao usuário ter mais liberdade para escolher qual story abrir, pois a prévia de qualquer um deles estará disponível na sequência do carrossel.

Novo formato da interface dos stories do Instagram na versão desktop apresenta o conteúdo em carrossel. Imagem: Instagram/Divulgação

Apesar de parecer uma mudança sutil, a nova interface tornou-se mais fluida e agradável para usuários da plataforma em computadores. Isso também pode beneficiar usuários que trabalham de suas máquinas em regime de home office, fenômeno comum no contexto da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

A funcionalidade dos stories do Instagram é historicamente resistente a mudanças. O formato continua o mesmo desde o lançamento e mantem o tempo máximo de exposição de 24 horas antes do conteúdo sumir definitivamente. As mudanças já realizadas, geralmente, trazem novas figurinhas, fontes de escrita e já adicionaram a possibilidade de compartilhar músicas do Spotify.

Mudanças nos stories já eram previstas
No dia 5 de janeiro deste ano, essas mudanças foram implementadas em fase de testes para alguns usuários. Os testes antes da implementação integral são um método comum entre as plataformas para testar as novidades com o público.

Não há informações precisas sobre quantos usuários e quais regiões receberam com antecedência o teste da nova funcionalidade antes de sua implementação oficial.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget