06/27/20


A MIUI 12 da Xiaomi tem sido um dos temas mais falados nos últimos meses. Esta nova versão da capa de personalização da marca chinesa foi apresentada globalmente e promete para os utilizadors muitas novidades e melhorias.

Já com alguns smartphones da marca a ter acesso a esta novidade, muitos esperam a sua vez para ter acesso a ela. Uma excelente notícia foi agora revelada pela própria Xiaomi e dá conta de que os Redmi vão começar a receber a MIUI 12 já.

Redmi vão começar a receber uma novidade hoje!
As novidades que a Xiaomi preparou para a MIUI 12 são muitas. A marca renovou e reinventou esta sua interface para estar ainda mais adaptada ao que os utilizadores pretendem e que os seus smartphones podem oferecer de forma simples e direta.

Depois de apresentada a versão global, e que abriu as portas a esta versão fora da China, é hora de ser disponibilizada. Já alguns smartphones a estão a usar, ainda de forma limitada e controlada, para evitar problemas.

MIUI 12 chega a estes smartphones
Um anúncio feito ontem na rede Weibo, no canal oficial da Redmi, veio mostrar que estes smartphones vão agora começar a receber esta versão. No entanto, a marca são revelou quais os modelos que vão receber esta novidade.

Ainda assim, e de acordo com o que já antes tinha sido anunciado, deverá ser simples saber que modelos vão ser atualizados já. O que estava apresentado dava como primeiros os Redmi K30, os Redmi K20, os Redmi Note 8, os Redmi Note 7, Redmi 7 e o Redmi 6.


Xiaomi quer renovar com esta nova versão da MIUI
Tal como aconteceu em situações anteriores, esta será uma disponibilização gradual e lenta. A Xiaomi deverá posteriormente colocar a nova MIUI nestes modelos ao longo dos próximos meses, sempre antevendo problemas e contornado-os, se estes surgirem.

Está assim aberta mais uma linha de lançamento para a novidade da Xiaomi. Muitas outras vão surgir em breve, para que a MIUI 12 esteja em todos os smartphones que estão planeados para a receber.


Fonte: pplware

Conhecidos como HiddenAds, os aplicativos mostravam anúncios intrusivos fora do app


A empresa de segurança Avast descobriu e relatou 47 aplicativos de jogos para o Google que na veradde eram vírus disfarçados. Atualmente, 17 dos aplicativos ainda estão disponíveis na loja Play Store, mas a Google já está fazendo investigações sobre eles, de acordo com a companhia. 

Os Hiddenads podem encobrir sues verdadeiros objetivos introduzindo lentamente recursos maliciosos

Esses aplicativos maliciosos fazem parte da família HiddenAds, um trojan disfarçado de aplicativo seguro e útil, mas que exibe anúncios intrusivos fora do app. Os aplicativos foram baixados mais de 15 milhões de vezes no total e o Brasil é o país que mais sofre com esse tipo de adware disfarçado, de acordo com a pesquisa da Avast (confira a tabela abaixo).


Os aplicativos maliciosos foram descobertos através do software de detecção automática apklab.io, baseando-se em uma campanha anterior de HiddenAds e encontrada recentemente na Google Play Store. Por meio dessa análise, a Avast conseguiu encontrar a campanha comparando atividades, recursos e tráfego de rede semelhantes.

Confira os aplicativos mais baixados da família HiddenAds que foram descobertos pela Avast na Google Play (muitos deles já foram removidos da loja de apps da Google):

  1. - Draw Color by Number
  2. - Skate Board
  3. - Find Hidden Differences
  4. - Shoot Master
  5. - Stacking Guys
  6. - Disc Go!
  7. - Spot Hidden Differences 
  8. - Dancing Run - Color Ball Run 
  9. - Find 5 Differences
  10. - Joy Woodworker
  11. - Throw Master
  12. - Throw into Space
  13. - Divide it - Cut & Slice Game
  14. - Tony Shoot
  15. - Assassin Legend
  16. - Flip King
  17. - Save Your Boy 
  18. - Assassin Hunter 2020
  19. - Stealing Run
  20. - Fly Skater 2020

Os aplicativos têm a capacidade de ocultar seus ícones em um dispositivo infectado e exibir anúncios intrusivos em todo o aparelho, que é um recurso essencial da família HiddenAds. Sete desses apps podem abrir o navegador do telefone, para exibir anúncios adicionais. Mesmo quando o usuário remove o aplicativo do dispositivo, os anúncios serão veiculados continuamente.

Por isso, é recomendado ler as avaliações antes de baixar um aplicativo. Os aplicativos delatados pela Avast têm classificações baixas, nas quais os usuários reclamam dos anúncios incessantes e da baixa funcionalidade dos recursos dos jogos.


O que é adware?
O adware é um tipo de software malicioso que bombardeia um usuário com anúncios excessivos dentro e fora de um aplicativo. Os apps de adware geralmente são difíceis de reconhecer, pois costumam estar disfarçados de aplicativos de entretenimento como jogos online.

É importante sempre ler as permissões solicitadas pelo aplicativo antes de instalá-lo para evitar baixar um adware.

Fonte: Avast

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget