Protótipo confidencial do Apple Watch vaza em vídeo

Imagens revelam dispositivo usado no desenvolvimento do primeiro Apple Watch e software que seria versão pré-watchOS 1.0

A Apple costuma ser bastante reservada no que diz respeito ao desenvolvimento de seus produtos. Mas vazamentos recentes parecem revelar, em vídeo, o que teria sido um protótipo do Apple Watch original. O dispositivo conta ainda com uma versão funcional do software pré-watchOS 1.0 instalada.

Suposto protótipo confidencial do Apple Watch (Imagem: Reprodução/AppleDemoYT)

As imagens foram divulgadas pelo usuário Apple Demo (@AppleDemoYT) no Twitter. O vídeo começa com a embalagem de papelão que teria sido utilizada para proteger o protótipo. O pacote traz um aviso de confidencialidade no rótulo e afirma que o produto participa de um programa de “ultra” segurança.

A tela do “pré-Apple Watch” está parcialmente escondida por uma capa de proteção, e tem apenas dois botões no lado esquerdo. A case exibe ainda uma espécie de botão Home embutido. Nesta versão, não havia ainda uma coroa digital.

Vídeo permite “espiar” desenvolvimento do watchOS

Uma das partes mais interessantes do vídeo mostra o software em funcionamento, quando o relógio é ligado. É possível visualizar a marca da Apple e, sem seguida, o mostrador de ponteiros.

Ao acessar os aplicativos, o protótipo revela o ícone de Lisa Simpson. Trata-se de um app de testador chamado “Lisa”, provavelmente em homenagem à filha de Steve Jobs e uma referência ao Apple Lisa, o computador da marca lançado em 1983. Esse software tem ferramentas que permitem ajustar elementos da interface do relógio.

As configurações revelam ainda que o dispositivo não foi homologado pela FCC e, portanto, não pode ser vendido, o que reforça a ideia de que se tratava realmente de um protótipo.

Novas fotos mostram produção do iPhone original
Ainda no clima nostálgico, novas imagens que circulam na web mostram o processo de fabricação do primeiro iPhone, em 2007. As fotos de bastidores também trazem um breve olhar de como era a interface no processo de validação dos celulares.


Com informações: The Verge e 9to5Mac

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget