-->
  • Dicas de fotografia para iPhone: 26 dicas para fotos excelentes

          Hoje em dia, você não precisa de uma câmera cara para tirar ótimas fotos. Na verdade, um iPhone também pode fornecer algumas imagens brilhantes. O iPhone vem com vários aplicativos para criar belas fotos, economizando tempo e dinheiro. Mas como você tira as melhores fotos com seu iPhone?

    As melhores dicas de fotografia para iPhone

    1. Evite o tremor da câmera

    Um dos problemas que você pode ter com a fotografia do iPhone é o tremor da câmera. No entanto, existem maneiras de contornar isso, especialmente se você usar o botão de volume. Ao usar o botão de volume, você pode tirar as fotos sem ter que usar o aplicativo.

     Existem outras soluções rápidas para o tremido da câmera também. Isso inclui limpar as lentes da câmera, reiniciar o telefone, instalar as atualizações mais recentes ou fazer uma reinicialização total. Realize essas opções apenas se o botão de volume não resolver o problema.

     

    2. Tire fotos adicionais

    Para garantir que você tenha a foto que deseja, sempre recomendamos tirar mais fotos do que o necessário. Ao fazer isso, você sempre terá várias fotos para escolher e, eventualmente, editar para atender às suas necessidades.

     

    3. Capture fotos de ação com o modo Burst

    Fotos de ação são algumas das mais difíceis de tirar, mesmo se você tiver algum equipamento fotográfico profissional. No entanto, também é possível fazer isso com a câmera do iPhone. Basta usar o modo burst no seu iPhone.

     O modo burst tira uma sequência de fotos em dez quadros por segundo e escolhe a(s) melhor(es) foto(s) da função burst.

     

    4. Experimente a perspectiva

    O uso de perspectivas diferentes pode fornecer alguns resultados surpreendentes na câmera do iPhone. Existem várias maneiras de brincar com a perspectiva. Isso inclui, mas não se limita a fotografar de um ângulo baixo, focar no objeto, olhar para baixo, usar reflexos e muito mais.

    Foto de Philipp Birmes de Pexels

    Esta foto é um ótimo exemplo de perspectiva: segurando a câmera perto do chão e de frente para o céu, o fotógrafo tirou uma foto realmente interessante!

     

    5. Descubra o modo HDR para fotografias de alto contraste

    O modo HDR significa High Dynamic Range. No iPhone, você pode usar esse recurso para criar suas fotos com um contraste muito maior. Para fazer isso, seu iPhone tira várias fotos rapidamente uma após a outra e, em seguida, usa essas fotos para misturar, destacar e criar sombras.


    6. Utilize a regra dos terços

    Uma das regras que você deve observar é a regra dos terços, que é especialmente válida para o iPhone. Basicamente, isso significa que você pode dividir uma única fotografia em três, dando-lhe nove partes diferentes de tamanhos iguais. 

    Muitas vezes você pode ver esta regra dos terços de forma visível com o visor em uma tela LCD, que é usada para enquadrar uma fotografia. Evidentemente, esta regra dos terços ajuda a posicionar os assuntos de sua fotografia.     

    Ajuda a determinar qual ponto do assunto se tornará o ponto focal. Portanto, se você nunca usou a regra dos terços antes, certifique-se de experimentá-la em seu iPhone para obter alguns resultados surpreendentes.

    Bem, se você tiver problemas para implementar essa regra ao tirar suas fotos, o iPhone vem com um recurso de grade que permite que você aplique a regra dos terços sem nenhum problema. 

    No aplicativo de configurações, vá para Câmera e ative o botão de alternar para a grade.

    Por usuário: Moondigger - Trabalho próprioCC BY-SA 2.5Link 

    7. Utilize o modo retrato chamado de  Bokeh

    Bokeh é bastante popular na fotografia atualmente, principalmente por causa de seu apelo visual incomum. O termo bokeh é derivado do japonês e se refere às partes de uma imagem que estão fora de foco ou borradas. 

    Observe que há diferença entre o bokeh bom e o mau. A lente precisa gerar o bokeh, não a câmera real. O modo retrato do iPhone permite que você faça isso sem muitos problemas.

    Observe como algumas folhas estão em foco, enquanto outras não: este é o efeito bokeh

     

    8. Adicione profundidade às suas fotos

    Você sabia que o iPhone tem um botão de controle de profundidade? Ao usar o botão de controle de profundidade, você pode adicionar mais profundidade às fotografias e obter alguns resultados surpreendentes. 

    Depois de usar o botão de profundidade, um controle deslizante especial aparecerá logo abaixo da fotografia. Em seguida, mova o controle deslizante até obter o resultado desejado. 

    Isso faz parte do modo retrato, onde você pode ajustar a quantidade de bokeh.

     

    9. Desfocar os fundos

    O modo retrato é a maneira mais fácil de desfocar o fundo de uma fotografia. Simplesmente selecione o modo retrato e certifique-se de que o assunto esteja a aproximadamente 60 a 2,5 metros da câmera para obter o melhor resultado.

     

    10. Experimente outra lente

    Ao contrário da crença popular, você não está restrito a um único tipo de lente quando tem um iPhone. Na verdade, você pode montar lentes externas no iPhone, permitindo que você experimente. Hoje em dia, você pode obter tudo, desde uma simples lente macro até a fisheye e a lente grande angular para iPhone, portanto, certifique-se de escolher elas se quiser expandir os recursos de fotografia do seu telefone.


    11. Confira os novos aplicativos e filtros de edição

    Embora o iPhone forneça sua própria gama de aplicativos e filtros para edição de fotos, existem muitos fornecedores de aplicativos de terceiros que podem fornecer alguns aplicativos e filtros interessantes. 

    Um dos melhores aplicativos de terceiros para iPhone no momento é o Photographer’s Ephemeris. O aplicativo fornece ferramentas adequadas para todos os tipos de fotografias, incluindo paisagem, arquitetura e astrofotografia. Este aplicativo específico também é incrível para fotografia ao ar livre.

     

    12. Faça um snap rápido com seus fones de ouvido

    O iPhone tem muita compatibilidade para fotografia. Na verdade, seus fones de ouvido podem até ser usados ​​para tirar uma foto rápida do seu assunto. Embora não lhe dê exatamente muito controle, é perfeito para aqueles momentos inesperados que você não quer perder.

     

    13. Mantenha sua lente limpa

    Todos sabem que a lente é uma das peças mais importantes para entregar uma excelente fotografia. Portanto, para tirar as melhores fotos possíveis, você deve manter a lente do seu iPhone limpa e imaculada.

     

    14. Use Substituição Manual

    Se você tiver alguns problemas com o foco em seu iPhone, certifique-se de usar a substituição manual. Com a substituição manual, você mesmo pode ajustar o foco para obter os melhores resultados possíveis. 

    Para deixar seu assunto um pouco mais inteligente, certifique-se de usar a função de bloqueio de foco também. Isso deixará o assunto muito mais nítido e você não precisará fazer muito. 

    Use um aplicativo como o VSCO para obter controle manual sobre suas fotografias.

     

    15. Aprimore a fotografia do iPhone com acessórios

    Existem inúmeros acessórios que você pode usar para aprimorar os recursos de fotografia do iPhone. Aqui estão alguns dos acessórios mais interessantes a serem observados. 

    Tripé do iPhone: o tripé permite que você obtenha fotos muito mais estáveis ​​e evite o desfoque no processo. Você também pode obter controles remotos correspondentes; você obtém a melhor imagem possível. 

    Carregador de bateria: Ao tirar fotos com o iPhone, você não quer ficar sem bateria e perder aqueles momentos especiais. Portanto, um carregador de bateria portátil é ideal para manter o seu iPhone funcionando. 

    Luz LED: você pode encontrar luzes LED que são compatíveis com o seu iPhone atualmente. Portanto, se você tirar fotos com pouca luz ou em ambientes menos ideais, a luz LED pode ser uma grande ajuda. 

    Dispositivo de backup: Certifique-se de não perder suas fotos e obtenha um pequeno dispositivo de backup para você. Ao fazer isso, você pode fazer backup de suas fotos e mantê-las, mesmo que não consiga acessá-las em seu iPhone ou mesmo na nuvem.

    Stick de selfie: Embora a maioria dos fotógrafos não goste da perspectiva do stick de selfie, não se deixe enganar, pois pode ser um acessório poderoso. E o melhor de tudo, eles são realmente acessíveis!

     

    16. Aprenda sobre as linhas principais

    As linhas principais podem ser uma ajuda brilhante para as suas fotografias. Se você não estiver familiarizado com elas, as linhas principais são formas de linha que você pode detectar em um ambiente. Pode ser algo simples como uma estrada ou um rio. Evidentemente, essas linhas principais chamam a atenção para o assunto da fotografia, portanto, use-as com sabedoria em suas perspectivas.


    17. Timer interno

    Quando você deseja fotos mais nítidas, sempre deve olhar para o temporizador. Isso pode ser especialmente útil se você quiser usar um tripé e não tiver um controle remoto à mão. Então, por que não usar este recurso simples que já está presente no seu iPhone.

     

    18. Enquadrando fotografias corretamente

    Enquadramento é um termo usado para se referir à apresentação de todos os elementos visuais em uma imagem. Por exemplo, como seu assunto é colocado em oposição aos outros elementos em sua fotografia. 

    Usando essa técnica, você pode tornar as fotos do seu iPhone ainda mais interessantes.

     

    19. Criatividade da velocidade do obturador

    É possível alterar a velocidade do obturador no seu iPhone. Basta procurar o ícone ISO acima do botão do obturador e, em seguida, você obterá o controle deslizante. Arraste-o de qualquer maneira para ajustar a velocidade do obturador e brincar com as diferentes opções.

     

    20. Lidando com pouca luz

    Ambientes de pouca luz podem ser difíceis de lidar, a menos que você tenha uma câmera projetada para lidar com tais situações. Se você quiser evitar tirar fotos ruins com pouca luz, certifique-se de estabilizar a câmera. 

    Você pode usar um tripé ou a função de temporizador que discutimos anteriormente.

     

    21. Benefícios pós-processamento

    Ao usar um iPhone para fotografia, você também deseja aproveitar ao máximo o pós-processamento. É claro que existem inúmeras técnicas de pós-processamento, desde dicas para iniciantes até dicas mais avançadas. 

    O aplicativo Fotos embutido tem muitos recursos básicos de pós-processamento que você pode usar para cortar e fazer ajustes básicos. 

    Existem também ótimos aplicativos de pós-processamento, como o Afterlight e o Polarr Photo Editor, ambos gratuitos com compras no aplicativo.

     

    22. Verifique as opções de luz de fundo

    A luz de fundo pode ser brilhante para fotos do iPhone, então você não deve ter medo de experimentá-la. Depois de dominar a maioria de nossas dicas anteriores, isso certamente é algo para se examinar. Obviamente, ajuda investir em algumas opções de iluminação adicionais para tornar suas fotos ainda melhores.

     

    23. Modos de filmagem

    O iPhone vem com vários modos de disparo que podem tornar as coisas muito mais fáceis para iniciantes. Obviamente, esses modos de disparo também podem fornecer resultados mais avançados para fotógrafos experientes. 

    • Foto: use este modo para fotos padrão
    • Vídeo: use este modo para capturar vídeo
    • Lapso de tempo(Time-lapse): use este modo para capturar vídeos longos que serão encurtados em um clipe pequeno e rápido
    • Slo-Mo: use este modo para capturar vídeo em câmera lenta. Grave vídeos em câmera lenta com luz natural para obter melhores resultados
    • Quadrado(Square): use este modo para uma imagem quadrada pré-cortada, ideal para Instagram
    • Retrato: use este modo para ajustar o bokeh e obter um belo retrato com um fundo desfocado
    • Pan: use este modo para tirar várias fotos e juntá-las em um panorama

    24. Corte de imagem

    Você tirou uma fotografia, mas não está muito feliz com a localização do assunto? Ou talvez você tenha esquecido a regra dos terços? Não precisa se preocupar, porque o recurso simples de recorte de imagem no aplicativo Fotos do iPhone ajuda a tornar sua foto perfeita.

     

    25. Flash Away

    O iPhone vem com flash, o que pode ser benéfico em certas situações. No entanto, não use o flash o tempo todo, pois isso pode realmente estragar suas fotos mais do que ajudá-las. Portanto, use o flash apenas se for absolutamente necessário.

     

    26. O recurso Visualização no mapa

    Quer saber onde tirar as melhores fotos de paisagens? Em caso afirmativo, o recurso visualizar no mapa incorporado ao iPhone fornecerá alguns exemplos excelentes.

     

    Conclusão

    O iPhone é uma ferramenta fotográfica poderosa, de fato, mas deve ser usado corretamente. Ainda assim, se você é um iniciante, o iPhone pode ser uma das maneiras mais fáceis de entrar na fotografia. Ele também ensina algumas técnicas e métodos avançados de fotografia, portanto, certifique-se de aproveitar as vantagens do iPhone e de tudo que ele tem a oferecer.


    Fonte: Chasing heartbeats

  • Confira também:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente com o Facebook:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook




CONFIRA OS MAIS RECENTES MODELOS DE SMARTPHONES EM “SMARTPHONES INFO”

SmartPhone da Semana:

LG K22 PLUS

Sistema Operacional Android 10
Disponibilidade 2020/3
Dimensões 157.7 x 75.4 x 8.4 mm
Peso 169 gramas

REDE
Sim Card Nano
Dual Sim Dual stand-by
Gsm Quad Band (850/900/1800/1900)
HSPA+ Sim
LTE Sim
Velocidade máxima de download 150 Mbps
Velocidade máxima de upload 50 Mbps



Plataforma digital faz um trabalho incrível trazendo fotos antigas de volta a vida

O MyHeritage é uma plataforma de genealogia on-line que ajuda as pessoas a se conectarem com o histórico de suas famílias. No início deste ...

Encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Navegue por Categorias

Acer (2) Aermoo (1) Alcatel (2) Amazon (1) Android (207) Apple (9) Archos (1) Arte Digital (11) Asus (5) Atores/Atrizes (12) BGH (1) BlackBerry (3) Blackview (2) Blu (2) BQ (1) CAT (1) CCE (1) Cerulean (1) Curiosidades Smart (4) Firefox OS (1) Gionee (1) Gome (1) Google (3) HP (1) HTC (3) Huawei (18) Info App (38) Info News (54) InfoTech (48) iOS (9) KaiOS (3) Kyocera (1) LeEco (1) Lenovo (3) LG (20) Lumigon (1) Marcas e Empresas (2) Meizu (2) Microsoft (1) Motorola (28) Multilaser (2) Nokia (13) Nomu (1) OnePlus (1) Oppo (6) Photoshop (20) Quantum (1) Razer (1) Realme (3) Samsung (45) Smart Biografias (7) Smart Dicas (7) Smart News (28) SmartPhone Área (244) Sony (3) Suporte (18) TCL (2) Tech Retrô (1) Uhans (1) Umidigi (1) vivo (2) Windows Mobile (5) Xiaomi (26) ZTE (2)