-->
  • Trump dá 45 dias à Microsoft para fechar aquisição da rede social chinesa Tik Tok

         Microsoft anunciou no domingo que vai prosseguir diálogo com a dona do Tik Tok, depois de o presidente executivo da tecnológica, Satya Nadella, ter reunido com Trump. Na sexta-feira, o presidente dos EUA tinha anunciado a intenção de proibir o uso do Tik Tok nos Estados Unidos.

    A Microsoft vai continuar as conversações para a possível aquisição da rede social chinesa Tik Tok nos Estados Unidos, segundo um comunicado divulgado no domingo. De acordo com a Reuters, o diálogo avança após o aval do presidente dos EUA, Donald Trump, que deu 45 dias à empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen para chegar a um acordo. A Microsoft prometeu concluir todo o processo até setembro.

    “A Microsoft vai avançar rapidamente para continuar as discussões com a empresa-mãe do TikTok, ByteDance, numa questão de semanas, e em qualquer caso completar estas conversações o mais tardar até 15 de setembro de 2020”, lê-se no comunicado da empresa norte-americana.

    A decisão da Microsoft foi anunciada depois de o presidente executivo da tecnológica, Satya Nadella, ter reunido com Trump. Na sexta-feira, o presidente dos EUA tinha anunciado a intenção de proibir o uso do Tik Tok nos Estados Unidos.

    De acordo com a agência Reuters, a autorização de Trump para que Nadella continue em conversações com a ByteDance para adquirir a rede social Tik Tok nos EUA, representa uma reviravolta em todo o processo, uma vez que a administração Trump considera que as empresas tecnológicas chinesas constituem um risco à segurança nacional norte-americana.

    Devido à desconfiança de Donald Trump sobre as práticas das empresas chinesas, que tem contribuído para a degradação das relações entre Washington e Pequim, o negócio de aquisição da rede social Tik Tok nos EUA pela Microsoft tem sido acompanhado de perto.

    Há na legislação norte-americana leis que permitem ao presidente dos EUA bloquear negociações ou transações de ativos entre empresas ou congelar bens, caso acredite que exista uma “ameaça invulgar e extraordinária” para a segurança nacional ou para a economia norte-americana.

    Para já, o diálogo entre a Microsoft e a ByteDance tem por base uma proposta preliminar, que já foi comunicada ao Comité de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos. Em causa está a aquisição do serviço da TikTok pela Microsoft nos Estados Unidos, bem como no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia.

    Caso o negócio se concretize, a Microsoft poderá entrar numa corrida direta com a Facebook, que detém as redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp. A rede social Tik Tok conta com 100 milhões de utilizadores só nos EUA. A Microsoft também detém a rede social LinkedIn.

    Fonte: Jornal econômico

  • Confira também:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente com o Facebook:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook




CONFIRA OS MAIS RECENTES MODELOS DE SMARTPHONES EM “SMARTPHONES INFO”

Últimos Smartphones "Android" Adicionados

Últimos Smartphones "iOS" Adicionados

Últimas em "Info App"

Últimas em "Curiosidades Smart"

Últimas em "Smart Biografias"

Últimas em "Smart Dicas"

Últimas em "Smart News"

SmartPhone da Semana:

NUBIA RED MAGIC 6

Sistema Operacional Android 11 Redmagic OS 4.0
Disponibilidade
2021/1
Dimensões
169 x 77.1 x 9.7 mm
Peso
220 gramas

REDE
Sim Card
Nano
Dual Sim
Dual stand-by
Gsm
Quad Band (850/900/1800/1900)
HSPA+
Sim
LTE Sim
5G Sim
Velocidade máxima de download 7500 Mbps
Velocidade máxima de upload 3000 Mbps


Natural vs. filtros: Essas imagens mostram transformações asiáticas que provavelmente vai fazer você questionar a realidade

Não é de hoje que as pessoas procuram a beleza perfeita através de maquiagem, dietas mirabolantes e até mesmo a forma mais radical de conseg...

Encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Navegue por Categorias

Acer (2) Aermoo (1) Alcatel (2) Amazon (1) Android (218) Apple (11) Archos (1) Arte Digital (11) Asus (5) Atores/Atrizes (13) BGH (1) BlackBerry (3) Blackview (2) Blu (3) BQ (1) CAT (1) CCE (1) Cerulean (1) Curiosidades Smart (4) Firefox OS (1) Gionee (1) Gome (1) Google (3) HP (1) HTC (3) Huawei (18) Infinix (2) Info App (41) Info News (66) InfoTech (58) iOS (10) KaiOS (3) Kyocera (1) LeEco (1) Lenovo (3) LG (20) Lumigon (1) Marcas e Empresas (2) Meizu (2) Microsoft (1) Motorola (30) Multilaser (2) Nokia (15) Nomu (1) Nubia (1) OnePlus (1) Oppo (6) Photoshop (22) Quantum (1) Razer (1) Realme (4) Samsung (48) Segurança Digital (2) Smart Biografias (8) Smart Dicas (10) Smart News (31) SmartPhone Área (256) Sony (3) Suporte (21) TCL (2) Tech Retrô (1) Top Info (6) Uhans (1) Umidigi (1) Updates (3) vivo (2) Windows Mobile (5) Xiaomi (27) ZTE (2)