Huawei Sound X: Nova caixa de som inteligente estará disponível em dezembro

Ela foi desenvolvida em parceria com a empresa de áudio francessa Devialet

A Huawei anunciou hoje durante um evento na China sua nova caixa de som inteligente Huawei Sound X. Ela foi desenvolvida em parceria com a empresa de áudio francesa Devialet.

Manual do dispositivo vazou na rede social chinesa Weibo.

As primeiras informações sobre a nova caixa de som inteligente da Huawei apareceram na Web quando seu manual vazou na rede social Weibo.

Com design cilíndrico que lembra o do Apple HomePod, acabamento em cinza escuro e preto, a caixa de som tem 203mm de altura, 165mm de diâmetro e pesa cerca de 3,5kg. A parte superior é onde os controles capacitivos estão localizados e eles exibem um efeito de arco-íris quando o alto-falante está ligado ou quando a assistente digital está ativa.

A Huawei Sound X Smart possui dois subwoofers de 3,5 polegadas oferecendo uma potência total de 60W e usa a tecnologia de aprimoramento de graves SAM. A empresa afirma que esta é a primeira caixa de som inteligente com certificação Hi-Res. Os graves podem chegar a uma frequência ultrabaixa de 40Hz.

O dispositivo possui uma intensidade de som de 93 decibéis. Mesmo com o volume alto, os sons não são distorcidos graças ao design acústico Push-Push da Devialet. O design Push-Push tem dois woofers simétricos instalados em um espaço confinado e isto cancela o ruído gerado em um volume alto usando o impulso de onda gerado por cada woofer.

A caixa de som vem com seis alto-falantes de médio alcance de 1,5" distribuídos uniformemente ao lado dos subwoofers e eles são sintonizados usando o algoritmo de som Histen da Huawei.

A Sound X também tem consciência espacial e com isso ela ajusta a saída de som dependendo de onde é colocada. Há seis microfones posicionados ao redor do alto-falante que podem captar sua voz a até 5 metros de distância. O processador quad-core MediaTek MT8518 com clock de 1.5GHz e a tecnologia de processamento de sinal anti-interferência garantem que seus comandos sejam captados mesmo em um ambiente barulhento.

Reproduzir músicas a partir do seu smartphone é bem fácil, já que a caixa de som tem suporte para a tecnologia NFC (Near-field communication). Se seu smartphone também suportar esta tecnologia, basta tocar no ícone NFC da caixa de som. A Huawei Sound X também pode ser emparelhada com outra unidade para um modo estéreo de alto-falante duplo. Tudo que você precisa fazer é tocar duas vezes no botão multifuncional para entrar rapidamente no modo estéreo.

Por ser uma caixa de som inteligente, você pode usá-la para controlar produtos domésticos inteligentes compatíveis. A tecnologia HiLink da Huawei funciona com produtos da Midea, Gree, TCL, Haier, Skyworth, Bosch, Siemens e de outras empresas.

A Sound X pesa 3,5 kg, tem um diâmetro de 165 mm e 203 mm de altura. Ela vem equipada com 512MB de memória RAM e 8GB de capacidade para armazenamento. Ele suporta Wi-Fi de banda dupla, Bluetooth 5.0 e tem uma classificação de energia de 24V 2.7A.

Preço e disponibilidade
Uma unidade da Sound X custa 1.999 yuans (cerca de US$ 284) e o conjunto com duas unidades custa 3.888 yuans ((US$ 553). A pré-venda começa no dia 26 na China e ela estará disponível a partir do dia 5 de dezembro. O conjunto com duas unidades estará disponível somente no final de dezembro.

Fonte: Gizmochina

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget