-->
  • Google parte para cima da Zoom e libera app de videoconferência de graça

    Google Meet: aplicativo de videofeonrência será grátis (picture alliance / Colaborador/Getty Images)

    O Google vai liberar em maio o seu aplicativo Google Meet de graça para todos. Serão permitidas videoconferências via internet com até 100 pessoas e sem limite de tempo. A novidade é a reação do gigante da tecnologia à ascensão da Zoom Video Communications, uma startup americana que oferece um aplicativo de videochamadas com limite de duração de 40 minutos e que ganhou destaque global em meio à quarentena para conter a pandemia do novo coronavírus. O Facebook e a Microsoft também disputam a liderança global do setor.

    Qualquer pessoa que tenha uma conta no Gmail poderá usar o Google Meet, o que significa que o app ficará disponível para mais de 2 bilhões de usuários globalmente. Vale notar que não é necessário ter uma conta do Gmail, e-mails de qualquer servidor podem funcionar no Meet.

    Disponível para computadores, smartphones com sistema operacional Android e iPhones, o aplicativo conta com legendas automáticas ao vivo, mas somente em inglês.

    O Google informa que vai restringir o tempo das videoconferências no Meet para 60 minutos a partir de setembro deste ano.

    Javier Solero, vice-presidente da divisão corporativa G-Suite no Google, as videochamadas se tornaram mais importantes em face da pandemia do novo coronavírus. “Temos ganhado 2 milhões de usuários no Meet por dia durante a quarentena. Esse é o produto do Google que mais cresceu neste ano”, afirma Solero.

    “O que vamos levar de lição depois da quarentena é que podemos realizar muitas atividades sem precisar estar fisicamente no mesmo lugar. Saberemos o quanto um banco, uma escola ou uma emissora de TV pode funcionar à distância”, afirma.

    Solero acredita que o trabalho remoto, conhecido pela expressão em inglês home office, será mais adotado no futuro, após o fim da pandemia do coronavírus. “Essa experiência vai mudar a perspectiva de empresas, escolas e governos sobre a colaboração remota. O mundo vai voltar a se reunir em ambientes físicos. Isso é importante. Mas teremos evidências que mostrarão que nem todos precisam estar sempre fisicamente presentes.”

    Fonte: Exame
  • Confira também:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente com o Facebook:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook




CONFIRA OS MAIS RECENTES MODELOS DE SMARTPHONES EM “SMARTPHONES INFO”

SmartPhone da Semana:

LG K22 PLUS

Sistema Operacional Android 10
Disponibilidade 2020/3
Dimensões 157.7 x 75.4 x 8.4 mm
Peso 169 gramas

REDE
Sim Card Nano
Dual Sim Dual stand-by
Gsm Quad Band (850/900/1800/1900)
HSPA+ Sim
LTE Sim
Velocidade máxima de download 150 Mbps
Velocidade máxima de upload 50 Mbps



Plataforma digital faz um trabalho incrível trazendo fotos antigas de volta a vida

O MyHeritage é uma plataforma de genealogia on-line que ajuda as pessoas a se conectarem com o histórico de suas famílias. No início deste ...

Encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Navegue por Categorias

Acer (2) Aermoo (1) Alcatel (2) Amazon (1) Android (207) Apple (9) Archos (1) Arte Digital (11) Asus (5) Atores/Atrizes (12) BGH (1) BlackBerry (3) Blackview (2) Blu (2) BQ (1) CAT (1) CCE (1) Cerulean (1) Curiosidades Smart (4) Firefox OS (1) Gionee (1) Gome (1) Google (3) HP (1) HTC (3) Huawei (18) Info App (38) Info News (54) InfoTech (47) iOS (9) KaiOS (3) Kyocera (1) LeEco (1) Lenovo (3) LG (20) Lumigon (1) Marcas e Empresas (2) Meizu (2) Microsoft (1) Motorola (28) Multilaser (2) Nokia (13) Nomu (1) OnePlus (1) Oppo (6) Photoshop (20) Quantum (1) Razer (1) Realme (3) Samsung (45) Smart Biografias (7) Smart Dicas (7) Smart News (28) SmartPhone Área (243) Sony (3) Suporte (18) TCL (2) Tech Retrô (1) Uhans (1) Umidigi (1) vivo (2) Windows Mobile (5) Xiaomi (26) ZTE (2)