-->
  • Gravador do Google já pode ser baixado e instalado em quase qualquer Android

    O Google lançou um aplicativo bastante interessante com a linha Pixel 4 em 2019, especialmente para quem está estudando e quer transcrever as aulas ou para jornalistas que querem uma maneira mais fácil de passar para texto as entrevistas que fazem. O aplicativo de gravação de voz, além de registrar o áudio, também tem uma opção de transcrição bastante poderoso.

    Uma pena que o app esteja disponível apenas para os usuários do Pixel 2 para a frente. Nem mesmo quem tem a primeira geração dos smartphones do Google pode aproveitar a funcionalidade. Ao menos não oficialmente. Afinal, como sempre desenvolvedores independentes conseguiram um jeitinho de portar o aplicativo para outros dispositivos.

    De acordo com o XDA Developers, o app está 100% funcional para qualquer usuário de smartphones Samsung, Huawei, LG, Motorola, Nokia e Sony com o Android 9 Pie ou 10. Outras marcas que usem uma custom ROM baseada nessas versões mais recentes também são totalmente compatíveis com o app de gravação.


    Tela inicial do app de gravação de voz do Google (Captura: Felipe Junqueira/Canaltech)

    Apenas dispositivos da OPPO, Asus e OnePlus apresentaram problemas na transcrição, de acordo com os testes dos desenvolvedores. Já em relação aos aparelhos da Xiaomi, nenhum deles conseguiu rodar o app, mesmo com a MIUI 10 ou 11.

    A redação do Canaltech testou o aplicativo em três dispositivos diferentes e conseguiu rodar a transcrição em inglês perfeitamente no Galaxy S10+, Motorola Moto G7 Power e Multilaser H. Infelizmente, a transcrição por ora só funciona com o inglês, mas conseguiu compreender muito bem o sotaque abrasileirado que testamos.

    A questão das duas versões mais recentes se dá pelo fato de o próprio Google ter desenvolvido o app para quem tem Android 9 Pie ou superior. Versões do Android do Oreo para baixo não vão rodar mesmo que você instale o APK (links abaixo). Nós testamos apenas a versão oficial, mais antiga. Você pode testar a não-oficial mais recente, também. A instalação é simples, basta baixar e instalar.


  • Confira também:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente com o Facebook:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook




CONFIRA OS MAIS RECENTES MODELOS DE SMARTPHONES EM “SMARTPHONES INFO”

SmartPhone da Semana:

LG K22 PLUS

Sistema Operacional Android 10
Disponibilidade 2020/3
Dimensões 157.7 x 75.4 x 8.4 mm
Peso 169 gramas

REDE
Sim Card Nano
Dual Sim Dual stand-by
Gsm Quad Band (850/900/1800/1900)
HSPA+ Sim
LTE Sim
Velocidade máxima de download 150 Mbps
Velocidade máxima de upload 50 Mbps



Plataforma digital faz um trabalho incrível trazendo fotos antigas de volta a vida

O MyHeritage é uma plataforma de genealogia on-line que ajuda as pessoas a se conectarem com o histórico de suas famílias. No início deste ...

Encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Navegue por Categorias

Acer (2) Aermoo (1) Alcatel (2) Amazon (1) Android (207) Apple (9) Archos (1) Arte Digital (11) Asus (5) Atores/Atrizes (12) BGH (1) BlackBerry (3) Blackview (2) Blu (2) BQ (1) CAT (1) CCE (1) Cerulean (1) Curiosidades Smart (4) Firefox OS (1) Gionee (1) Gome (1) Google (3) HP (1) HTC (3) Huawei (18) Info App (38) Info News (54) InfoTech (47) iOS (9) KaiOS (3) Kyocera (1) LeEco (1) Lenovo (3) LG (20) Lumigon (1) Marcas e Empresas (2) Meizu (2) Microsoft (1) Motorola (28) Multilaser (2) Nokia (13) Nomu (1) OnePlus (1) Oppo (6) Photoshop (20) Quantum (1) Razer (1) Realme (3) Samsung (45) Smart Biografias (7) Smart Dicas (7) Smart News (28) SmartPhone Área (243) Sony (3) Suporte (18) TCL (2) Tech Retrô (1) Uhans (1) Umidigi (1) vivo (2) Windows Mobile (5) Xiaomi (26) ZTE (2)