Info Destaque

Seis possíveis funções do Instagram previstas para 2020


Novos modos de captura para o Stories e listas inteligentes para gerenciar o conteúdo do feed estão entre as possíveis novidades

O Instagram passou por uma série de mudanças em 2019, e neste ano não deve ser diferente. A expectativa é que o aplicativo continue investindo em atualizações e lançando novos recursos para os usuários. A engenheira Jane Manchun Wong, conhecida por antecipar funcionalidades de redes sociais populares, descobriu que o Instagram está trabalhando em novos modos de captura para o Stories, listas inteligentes para gerenciar o conteúdo do feed e um efeito de realidade aumentada para trocar o fundo de fotos, entre outras novidades. Ficou curioso? A seguir, confira seis funções do Instagram aguardadas para 2020. Vale lembrar que não há previsão de lançamento para nenhum dos recursos.

1. Following List
Em fase de testes, novo recurso do Instagram agrupa automaticamente os perfis seguidos — Foto: Reprodução/Jane Manchun Wong
O Instagram está testando uma ferramenta para agrupar a lista de pessoas que você segue na rede social. A novidade foi descoberta pela engenheira Jane Manchun Wong e promete ajudar os usuários na hora de "fazer a limpa" no perfil. Segundo Wong, os grupos serão criados para facilitar o gerenciamento das contas e devem ser propostos automaticamente.
Conforme mostra a imagem obtida pela desenvolvedora, o recurso criaria categorias como "arte" e viagem", com base nas informações fornecidas pelas páginas comerciais ao Instagram. Além disso, o app exibiria listas com os perfis "mais mostrados no feed" e as "pessoas com quem eu menos interajo", baseado na sua atividade individual.

2. Poses
Poses: novo modo de câmera dos Stories é inspirado em cabines fotográficas retrô — Foto: Reprodução/Jane Manchun Wong
As possíveis novidades do Instagram em 2020 se estendem também aos Stories. Wong descobriu que a rede social está trabalhando em um novo modo de captura que imita uma cabine fotográfica retrô. Ao ativar o "Poses", como foi batizado o recurso, o app tira quatro fotos com intervalos de três segundos entre si e combina as imagens em um story no estilo stop motion.

3. Efeito "background" nos Stories
Novo efeito do Instagram permitirá fazer montagens de maneira fácil e rápida — Foto: Reprodução/Jane Manchun Wong
Imagine poder trocar, de maneira fácil e rápida, o fundo das suas fotos no Instagram. Em 2020, essa possibilidade pode virar realidade. Segundo Wong, a rede social está testando um novo efeito de realidade aumentada que permitiria fazer montagens com fotos da galeria do celular. Apelidado de "background", o recurso funcionaria como um chroma key, técnica utilizada no cinema e na fotografia para neutralizar o fundo de uma imagem e editá-la posteriormente. Em outras palavras, seria possível escolher uma foto do Coliseu, por exemplo, e interagir ao vivo com o monumento, fingindo estar em Roma.

4. Fotos sugeridas
Novo recurso do Instagram usa inteligência artificial para recomendar melhores fotos — Foto: Reprodução/Jane Manchun Wong
A escolha de boas fotos é muito importante para manter o feed do Instagram bonito e organizado. Se você tem dificuldades para fazer essa seleção, aí vai uma boa notícia: o Instagram está desenvolvendo o recurso "Fotos sugeridas", que usa inteligência artificial para recomendar as melhores imagens para postar no perfil e nos Stories. Também descoberta por Wong, a nova função ainda não tem previsão de lançamento.

5. Adesivo de eventos
Instagram deve lançar novo adesivo de eventos em 2020 — Foto: Reprodução/Jane Manchun Wong
A lista de stickers do Instagram Stories deve aumentar em 2020. A rede social está desenvolvendo um adesivo que permite convidar os seguidores para eventos. De acordo com imagem divulgada por Wong, seria possível adicionar detalhes como nome, data e local do evento ao sticker. Além disso, o novo recurso traria um botão de RSVP (sigla para a expressão "responda, por favor", em francês) para que os interessados possam confirmar presença.

6. Idade mínima
Instagram trabalha em recurso para definir idade mínima de visitantes do perfil — Foto: Reprodução/Jane Manchun Wong
A idade mínima para usar o Instagram é de 13 anos, mas a rede social parece estar trabalhando em uma função de classificação indicativa, que permite ao usuário restringir a idade dos visitantes do seu perfil. Uma imagem obtida por Wong mostra que seria possível também determinar idades mínimas diferentes para países específicos. Por exemplo, você pode definir 18 anos como idade padrão, mas permitir que adolescentes brasileiros de 16 anos acessem seu perfil, o que inclui posts e Stories.

Via Social Media Today e Jane Manchun Wong (1, 2, 3, 4 e 5)

Nenhum comentário:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook



Click aqui para conferir a lista completa de celulares ➤➤➤ SMARTPHONE INFO

Últimos Smartphones "Android" Adicionados

Últimos Smartphones "iOS" Adicionados

Últimas em "Info App"

Últimas em "Curiosidades Smart"

Últimas em "Smart Biografias"

Últimas em "Smart Dicas"

Últimas em "Smart News"

➤➤➤SmartPhone da Semana

O Samsung Galaxy M31 da Samsung foi lançado em 11/02/2020. Ele chegou com o chipset Exynos 9611 e Octa-core (4x2.3 GHz Cortex-A73 e 4x1.7 GHz Cortex-A53) , GPU Mali-G72 MP3 , memória RAM de 6 GB, e armazenamento interno de 128 GB.

A bateria é de 6000 mAh, tem carregador de 15W.

A tela de 6.4, com resolução 2400 x 1080 tem densidade de pixels de 441 ppi, usa tecnologia Super AMOLED.


➤➤➤ Top MultiMidia Info

Alguém esta fazendo as mais loucas "Photoshopadas" com os animais

Algumas pessoas são tão grandes fãs do mundo natural que continuam vendo animais em todos os lugares que olham. Uma dessas pessoas ama tan...

Confira nossas últimas matérias

10/recentposts

➤➤➤Confira os destaques do nosso canal no Youtube









➤➤➤Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Tecnologia do Blogger.