O executivo sênior do Facebook chama a Apple de "clube exclusivo" que não está disponível para todos

Não é segredo que não há muitos amores entre a Apple e o Facebook. Os dois gigantes da tecnologia tiveram um relacionamento complicado - principalmente sobre como eles veem a privacidade - e, no passado, seus CEOs fizeram críticas diretas e indiretas uns aos outros. Desta vez, não é o CEO, mas um executivo de alto escalão do Facebook que se interessou pela Apple. Nick Clegg, chefe de assuntos globais do Facebook, estava falando em um evento em Berlim quando ele chamou a Apple - indiretamente - de um "clube exclusivo".

De acordo com um relatório da Business Insider, Clegg disse que "o Facebook é gratuito - é para todos". Visando diretamente os produtos e serviços da Apple, Clegg foi bem direto ao dizer: "Algumas outras grandes empresas de tecnologia ganham dinheiro vendendo". serviços caros de hardware ou assinatura, ou em alguns casos ambos, para consumidores em economias desenvolvidas e mais ricas. Eles são um clube exclusivo, disponível apenas para consumidores aspirantes, com meios para comprar hardware e serviços de alto valor. ”

Os iPhones da Apple estão, certamente, nas categorias caras, enquanto os serviços de assinatura de notícias e conteúdo prestes a ser lançados em breve também não foram poupados pelo Clegg. Ele passou a dizer que o Facebook pode ser usado por todos, já que a empresa não cobra nada. “Não há exclusividade no Facebook. Nenhum acesso VIP. Nenhuma classe de negócios. Nossos serviços são tão acessíveis para os estudantes na Guatemala, criadores de gado no Centro-Oeste dos Estados Unidos, trabalhadores de escritório em Mumbai, startups de tecnologia em Nairobi ou taxistas em Berlim. Mais de 2 bilhões de pessoas usam nossas plataformas - porque podem ”.

Curiosamente, esses comentários vêm dias depois do CEO da Apple, Tim Cook, em um discurso que aconteceu em uma formatura da Universidade de Stanford. No discurso, Cook disse que as empresas de tecnologia precisam fazer mais para proteger os dados dos usuários, algo que o Facebook foi acusado de ser insensível no passado. Este é apenas mais um capítulo na guerra de palavras que se tornou muito comum entre a Apple e o Facebook.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget