Info Destaque

Microsoft Lumia 950 XL recebe primeira ROM baseada no Windows 10 ARM

Considerado um dos últimos smartphones a ser disponibilizado pela Microsoft originalmente em 2015, o Lumia 950 XL tem tido um certo destaque nos últimos meses graças ao projeto de um desenvolvedor, que resolveu dar nova vida ao aparelho portando para ele uma versão completa do Windows 10 baseado em ARM, tendo inclusive sido visto rodando o jogo Fallout.

Próximo de completar um ano do anúncio de quase finalização do sistema, começam a aparecer as primeiras ROMs não oficiais portadas para o aparelho, o que pode dar vida nova a um smartphone até então considerado próximo de morrer definitivamente, graças a confirmação de desistência da Microsoft com o Windows 10 Mobile, agendada para o final deste ano.

Cabe observar porém que essa portabilidade tira do aparelho o status de smartphone propriamente dita, transformando este em um pequeno computador de bolso, graças a algumas limitações como a impossibilidade de utilização para ligações ou SMS (no entanto, a conexão de dados funciona).

Além disso, é garantido que aplicativos baseados no Silverlight não são compatíveis com o port em questão, excluindo portanto a possibilidade de utilizar o Whatsapp, por exemplo e uma certa falta crônica de drivers, fazendo com que o aparelho inclusive não possa utilizar suas câmeras.

Com o port, aparelho se torna um pequeno computador de bolso, perdendo funções importantes

Caso você tenha um Lumia 950 XL e mesmo com as observações acima, deseja testar a ROM em questão, é só conferir o site oficial do projeto, que pode ser acessado através do link abaixo.

Vale lembrar que possíveis falhas ou danos relacionados a realização do processo em questão fica por conta e risco do usuário.


O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. 

Nenhum comentário:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

Últimos Smartphones "Android" Adicionados.

Últimos Smartphones "iOS" Adicionados.

Últimas em "Info App"

Últimas em "Curiosidades Smart"

Últimas em "Smart Biografias"

Últimas em "Smart Dicas"

Últimas em "Smart News"

➤➤➤SmartPhone da Semana


O celular Xiaomi Mi A3 foi lançado em 17 de julho de 2019 e tem uma ficha técnica interessante. Quem gosta de tirar fotos conta com uma câmera de 48 MP + 8 MP + 2 MP, além de 32 MP para capturar as famosas selfies. Seguindo com as especificações, ele também é equipado com 4 GB de RAM, memória interna de 64 GB ou 128 GB e o processador Qualcomm Snapdragon 665. Isso tudo rodando o sistema operacional Android 9.0 Pie.

➤➤➤ Top MultiMidia Info

Artista malaio desafia a lógica com suas manipulações surreais em fotos

Muitas vezes ficamos tão presos em nossa rotina que dificilmente encontramos tempo para sonhar ou liberar nossa criatividade. O Photoshop é...

➤➤➤Confira os destaques do nosso canal no Youtube

➤➤➤Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Tecnologia do Blogger.