Microsoft Lumia 950 XL recebe primeira ROM baseada no Windows 10 ARM

Considerado um dos últimos smartphones a ser disponibilizado pela Microsoft originalmente em 2015, o Lumia 950 XL tem tido um certo destaque nos últimos meses graças ao projeto de um desenvolvedor, que resolveu dar nova vida ao aparelho portando para ele uma versão completa do Windows 10 baseado em ARM, tendo inclusive sido visto rodando o jogo Fallout.

Próximo de completar um ano do anúncio de quase finalização do sistema, começam a aparecer as primeiras ROMs não oficiais portadas para o aparelho, o que pode dar vida nova a um smartphone até então considerado próximo de morrer definitivamente, graças a confirmação de desistência da Microsoft com o Windows 10 Mobile, agendada para o final deste ano.

Cabe observar porém que essa portabilidade tira do aparelho o status de smartphone propriamente dita, transformando este em um pequeno computador de bolso, graças a algumas limitações como a impossibilidade de utilização para ligações ou SMS (no entanto, a conexão de dados funciona).

Além disso, é garantido que aplicativos baseados no Silverlight não são compatíveis com o port em questão, excluindo portanto a possibilidade de utilizar o Whatsapp, por exemplo e uma certa falta crônica de drivers, fazendo com que o aparelho inclusive não possa utilizar suas câmeras.

Com o port, aparelho se torna um pequeno computador de bolso, perdendo funções importantes

Caso você tenha um Lumia 950 XL e mesmo com as observações acima, deseja testar a ROM em questão, é só conferir o site oficial do projeto, que pode ser acessado através do link abaixo.

Vale lembrar que possíveis falhas ou danos relacionados a realização do processo em questão fica por conta e risco do usuário.


O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget