Microsoft Lumia 950 XL recebe primeira ROM baseada no Windows 10 ARM

Considerado um dos Ășltimos smartphones a ser disponibilizado pela Microsoft originalmente em 2015, o Lumia 950 XL tem tido um certo destaque nos Ășltimos meses graças ao projeto de um desenvolvedor, que resolveu dar nova vida ao aparelho portando para ele uma versĂŁo completa do Windows 10 baseado em ARM, tendo inclusive sido visto rodando o jogo Fallout.

PrĂłximo de completar um ano do anĂșncio de quase finalização do sistema, começam a aparecer as primeiras ROMs nĂŁo oficiais portadas para o aparelho, o que pode dar vida nova a um smartphone atĂ© entĂŁo considerado prĂłximo de morrer definitivamente, graças a confirmação de desistĂȘncia da Microsoft com o Windows 10 Mobile, agendada para o final deste ano.

Cabe observar porém que essa portabilidade tira do aparelho o status de smartphone propriamente dita, transformando este em um pequeno computador de bolso, graças a algumas limitaçÔes como a impossibilidade de utilização para ligaçÔes ou SMS (no entanto, a conexão de dados funciona).

Além disso, é garantido que aplicativos baseados no Silverlight não são compatíveis com o port em questão, excluindo portanto a possibilidade de utilizar o Whatsapp, por exemplo e uma certa falta crÎnica de drivers, fazendo com que o aparelho inclusive não possa utilizar suas cùmeras.

Com o port, aparelho se torna um pequeno computador de bolso, perdendo funçÔes importantes

Caso vocĂȘ tenha um Lumia 950 XL e mesmo com as observaçÔes acima, deseja testar a ROM em questĂŁo, Ă© sĂł conferir o site oficial do projeto, que pode ser acessado atravĂ©s do link abaixo.

Vale lembrar que possíveis falhas ou danos relacionados a realização do processo em questão fica por conta e risco do usuårio.


O Microsoft Lumia 950 XL ainda nĂŁo estĂĄ disponĂ­vel nas lojas brasileiras. 

Postar um comentĂĄrio

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentårio.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget