Info Destaque

Bill Gates diz que perder para Android nos celulares foi seu "maior erro de todos"

Ele continua dizendo que era natural para a Microsoft vencer, mas sua "má administração" levou a Microsoft a perder para o Android
Muito antes de o iPhone e o Android serem os líderes da indústria, o Windows Mobile estava em muitos dos smartphones que as pessoas carregavam. O cenário dos celulares começou a mudar com dispositivos como o iPhone e o HTC Dream/T-Mobile G1, e a Microsoft nunca mais conseguiu se tornar líder em dispositivos móveis. Recentemente, Bill Gates falou um pouco mais sobre essa mudança.

Em uma entrevista à Village Global, Gates explica que o fato da Microsoft ter pedido para o Android nos celulares foi seu "maior erro de todos". Ele continua dizendo que só há espaço para um sistema operacional que não seja da Apple no mercado móvel e que isso era natural para a Microsoft vencer, mas sua "má administração" levou a Microsoft a perder para o Android.

A Microsoft tinha uma plataforma popular com o Windows Mobile, mas depois da estreia do iPhone e do Android, os smartphones começaram a se mover em uma direção diferente para a interface de toque e o software projetado para ela. A empresa decidiu reiniciar seus esforços móveis em uma reunião no final de 2008 e, em seguida, lançou o Windows Phone, mas nunca conseguiu acompanhar o Android e o iOS.

Você já usou Windows Mobile ou Windows Phone?

Por: Euler Vaz

Nenhum comentário:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

Últimos Smartphones "Android" Adicionados

Últimos Smartphones "iOS" Adicionados

Últimas em "Info App"

Últimas em "Curiosidades Smart"

Últimas em "Smart Biografias"

Últimas em "Smart Dicas"

Últimas em "Smart News"

➤➤➤SmartPhone da Semana

A HMD Global aproveitou para anunciar o novo Nokia 2.3. De acordo com a companhia, esse smartphone é voltado ao mercado de entrada, ou seja, para aquelas pessoas que tem um orçamento limitado.

Mesmo assim, em busca de entregar uma boa experiência de software, a maior surpresa aqui é a presença do Android One. Assim, o Nokia 2.3 tem garantia de duas grandes atualizações de sistema e três anos de suporte para pacotes de segurança.

Anunciado com tela IPS de 6,2 polegadas, o Nokia 2.3 segue a tendência do mercado e traz um entalhe em formato de gota para acomodar a câmera frontal de 5 MP. Segundo a fabricante, ela também pode ser usada para reconhecimento facial.

➤➤➤ Top MultiMidia Info

Designer gráfico mexicano usa seu incrível talento para criar pequenos mundos

Felix Hernandez é fotógrafo, designer gráfico e artista digital, ele vive na cidade de Cancun, México. Dirige a Agência Criativa "Pro...

Confira nossas últimas matérias

10/recentposts

➤➤➤Confira os destaques do nosso canal no Youtube







➤➤➤Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Tecnologia do Blogger.