Bill Gates diz que perder para Android nos celulares foi seu "maior erro de todos"

Ele continua dizendo que era natural para a Microsoft vencer, mas sua "má administração" levou a Microsoft a perder para o Android
Muito antes de o iPhone e o Android serem os líderes da indústria, o Windows Mobile estava em muitos dos smartphones que as pessoas carregavam. O cenário dos celulares começou a mudar com dispositivos como o iPhone e o HTC Dream/T-Mobile G1, e a Microsoft nunca mais conseguiu se tornar líder em dispositivos móveis. Recentemente, Bill Gates falou um pouco mais sobre essa mudança.

Em uma entrevista à Village Global, Gates explica que o fato da Microsoft ter pedido para o Android nos celulares foi seu "maior erro de todos". Ele continua dizendo que só há espaço para um sistema operacional que não seja da Apple no mercado móvel e que isso era natural para a Microsoft vencer, mas sua "má administração" levou a Microsoft a perder para o Android.

A Microsoft tinha uma plataforma popular com o Windows Mobile, mas depois da estreia do iPhone e do Android, os smartphones começaram a se mover em uma direção diferente para a interface de toque e o software projetado para ela. A empresa decidiu reiniciar seus esforços móveis em uma reunião no final de 2008 e, em seguida, lançou o Windows Phone, mas nunca conseguiu acompanhar o Android e o iOS.

Você já usou Windows Mobile ou Windows Phone?

Por: Euler Vaz

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget