Microsoft marca evento em setembro, Surface com Windows 11 e celular Android prometem ser o destaque

Microsoft deve anunciar Surface Duo 2, Surface Pro 8 e sucessor para Surface Book 3; computadores já devem ter suporte ao Windows 11

Surface Pro 7 deve ganhar sucessor em setembro (Imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft divulgou, nesta quarta-feira (1º), o convite para um evento no dia 22 de setembro, no qual deve apresentar sua nova linha de produtos Surface. Entre os aparelhos esperados para a ocasião, estão o Surface Duo de segunda geração — celular com duas telas e Android — e novos computadores Surface, que já devem rodar o Windows 11.

Suposto Surface Duo 2 (Imagem: Reprodução/Tech Rat via YouTube)

Surface Pro 8 com Windows 11
Como sugere a imagem do convite, um novo modelo da linha Surface Pro deve dar as caras no evento. As expectativas sobre o Surface Pro 8 são modestas em relação às mudanças visuais. O 2 em 1 deve ter um hardware semelhante ao Pro 7, com alguns ajustes em detalhes para parecer mais sofisticado. A tela pode ser ligeiramente maior, com 12,7 ou 13 polegadas.

Outras especificações esperadas incluem processador Intel de 11ª geração (Core i3-1125G4, i5-1155G7, i7-1185G7 ou i7-1195G7), armazenamento em SSD de até 1 TB, e o fim do modelo de 4 GB de RAM — teríamos opções com 8 GB, 16 GB e 32 GB.

O suporte ao Windows 11 deve possibilitar ainda que a Microsoft lance uma nova caneta Surface com feedback tátil, para ser usada com o dispositivo.

Surface Pro aparece em convite da Microsoft para evento em setembro (Imagem: Divulgação)

Surface Book 4 ou Surface Laptop Pro
É esperado que a Microsoft lance um sucessor para o Surface Book 3 em setembro. Apesar disso, o notebook pode não se chamar Surface Book 4, e sim Surface Laptop Pro ou Surface Laptop Studio, de acordo com o Windows Central.

De todo modo, o computador deve ter tela não removível de 14 polegadas com alta taxa de atualização dinâmica, e um chip mais poderoso, com processador de 6 ou 8 núcleos. Ele também deve trazer placa de vídeo RTX, da NVIDIA.
Surface Duo 2 deve ter Snapadragon 888, da Qualcomm

Com especificações vazadas em julho, o Surface Duo 2 deve contar com o chip Snapdragon 888, da Qualcomm, um octa-core de até 2,84 GHz. O suposto celular também apareceu no Geekbench, com memória RAM de 8 GB, e atingindo pontuação de 1.091 no teste de um único núcleo e 3.517 no multi-core.

A segunda geração do Surface Duo deve trazer Android 11 de fábrica, suporte a redes 5G e chip NFC. Também são esperadas três câmeras na traseira, uma com lente teleobjetiva, outra ultrawide e a lente padrão (grande-angular).

O smartphone deve manter duas telas separadas em vez de optar por uma tela dobrável, como a do Samsung Galaxy Z Fold 3.

Via: tecnoblog

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget