Elon Musk acusa Apple de ter criado um ‘imposto global’ na internet


O fundador e CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, mirou sua metralhadora giratória, também conhecida como Twitter, para a Apple. Desta vez, o ricaço resolveu emitir sua opinião sobre a batalha judicial entre a Apple e a Epic Games, desenvolvedora, entre outros títulos, do battle royale “Fortnite”. Na publicação, Musk se colocou ao lado da empresa de jogos e contra a marca da maçã.


Elon Musk acusou a Apple de ter criado um “imposto global na internet”, se referindo às taxas cobradas pela empresa pelas transações realizadas por meio de sua loja virtual. Hoje, a Apple cobra polpudos 30% sobre toda e qualquer venda realizada por meio da App Store, o que pode ser algo realmente prejudicial para desenvolvedores e empresas menores com apps para iPhone.


Desde maio deste ano, a Epic Games e a Apple têm travado uma disputa feroz nos tribunais, com até mesmo o CEO da gigante de Cupertino, Tim Cook, sendo convocado para falar em juízo. Tudo começou quando a Epic Games decidiu permitir que os jogadores de Fortnite pudessem adquirir moedas virtuais por fora da App Store.

Ressentimento?
A manifestação de Elon Musk contra a Apple e o que ele chamou de taxas abusivas chega em um momento em que antigas discussões entre o sul-africano e a empresa fundada por Steve Jobs começam a vir à tona. No livro “Power Play: Tesla, Elon Musk e a aposta do século”, é descrito um diálogo bastante ríspido entre Elon Musk e Tim Cook em 2016.

Na ocasião, Cook teria se interessado em comprar a Tesla, mas recebeu uma contraproposta de Elon Musk que acabou o tirando do sério e fazendo com que ele desistisse da ideia. E nem mesmo quando Musk se abriu à possibilidade de passar o controle de sua montadora para a empresa da maçã, Tim Cook quis ver a cara do sul-africano na frente dele.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget