WhatsApp OTP scam: este próximo recurso pode reduzir o risco de sua conta ser hackeada


Houve incidentes em que usuários do WhatsApp perderam o acesso às suas contas depois de compartilharem um código de verificação de seis dígitos recebido na plataforma com alguém que afirmava ser do WhatsApp.

WhatsApp está supostamente trabalhando em um recurso que visa combater essas fraudes. De acordo com um relatório da WABeta, o WhatsApp está trabalhando em um novo recurso chamado Flash Call que permitirá que os usuários verifiquem automaticamente o seu número de telefone quando tentarem entrar no WhatsApp.

O recurso Flash Call exigirá a permissão do usuário para acessar o registro de chamadas do seu telefone, após o qual, ele verificará automaticamente se recebeu a chamada para dar acesso à sua conta do WhatsApp.


Esse recurso foi identificado na versão beta do Android 2.21.11.7 do aplicativo. De acordo com as capturas de tela do relatório, as Chamadas Flash serão um recurso opcional. Isso significa que cabe aos usuários decidir se desejam dar ao WhatsApp acesso ao seu registro de chamadas para chamadas em Flash ou não.

No geral, as chamadas Flash parecem ser uma boa ideia. O WhatsApp por conta própria também alertou os usuários sobre esses golpes, nos quais os cibercriminosos que afirmam ser da empresa ligam ou enviam mensagens aos usuários e pedem que compartilhem OTP (Código que chega via SMS em seu Smartphone). Esses golpistas geralmente assustam os usuários, dizendo que eles precisam verificar sua conta e que, caso contrário, ela será desativada.


Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget