-->
  • Telegram, agora, é o app mais baixado da App Store; Signal lidera na Play Store


    O topo dos aplicativos mais baixados na App Store brasileira tem um novo líder: o Telegram. O app de mensagens instantâneas registrou um “boom” desde o anúncio da nova política de privacidade do WhatsApp e desbancou, nesta quarta-feira (13), a liderança do Signal na loja da Apple.

    Na Play Store do Brasil, a situação do aplicativo também é surpreendente, ocupando o segundo lugar da lista de apps mais baixados — ficando atrás apenas do Signal.

    A alta de downloads dos últimos dias tem uma explicação: desde a última quarta-feira (6), o WhatsApp vem informando que vai passar a compartilhar os dados de seus usuários com o Facebook, Instagram e Messenger. Usuários que não aceitarem os novos termos até o dia 8 de fevereiro poderão ter sua conta excluída.

    Telegram tornou-se o app mais baixado da App Store brasileira nesta quarta-feira (13). Imagem: App Store/Reprodução

    O fato provocou receio e indignação por parte dos usuários do mensageiro, que iniciaram buscas desenfreadas por novas alternativas. É por isso que apps como Telegram e Signal tem sido tão procurados nos últimos dias.

    Aproveitando-se da situação, o Telegram atacou, com memes, as novas políticas do WhatsApp em seu perfil oficial do Twitter. As publicações — feitas no domingo (10) — também serviram para a autopromoção de seu app (teve até o popular meme do caixão).
    Na última terça-feira (12), Pavel Durov, fundador do Telegram, registrou a chegada de 25 milhões de novos usuários do app desde sábado (9). O número foi importante para que o aplicativo ultrapassasse a marca de 500 milhões de usuários ativos por mês.

    Signal também cresce
    Outro mensageiro que tem se popularizado nos últimos dias é o Signal. Nesta quarta-feira (13), o aplicativo de mensagens tornou-se o app gratuito mais baixado na Play Store brasileira.

    Signal lidera lista de apps mais baixados da Play Store brasileira; Telegram aparece na segunda posição. Imagem: Play Store/Reprodução

    Além do agravante do caso WhatsApp, o Signal ganhou o apoio público do bilionário Elon Musk. O homem mais risco do mundo não só promoveu o uso do app em seu Twitter, como anunciou que vai fazer outra doação para ajudar o aplicativo.

    Atualmente, o app é bancado pelo investimento inicial de US$ 50 milhões (R$ 270 milhões em conversão direta) feito por Brian Acton, um dos fundadores da ferramenta.

    É possível que até a data limite para aceitar os termos de privacidade do WhatsApp, tanto o Signal quanto o Telegram acumulem ainda mais adeptos.

    Via: G1
  • Confira também:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente com o Facebook:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook




CONFIRA OS MAIS RECENTES MODELOS DE SMARTPHONES EM “SMARTPHONES INFO”

Últimos Smartphones "Android" Adicionados

Últimos Smartphones "iOS" Adicionados

Últimas em "Info App"

Últimas em "Curiosidades Smart"

Últimas em "Smart Biografias"

Últimas em "Smart Dicas"

Últimas em "Smart News"

SmartPhone da Semana:

MOTOROLA MOTO G POWER

Características

Outros nomes do modelo Motorola Moto G Power 2021 (3GB RAM)

País ou região onde é vendido Estados Unidos
Marca Motorola
Lançamento janeiro, 2021
Espessura 9,5 milímetros
Dimensões (largura x altura) 75,9 x 165,28 milímetros
Peso 206 gramas
Teclado Qwerty físico Não suporta
Antena Antena interna
Construção, materiais Corpo de plástico, tela de vidro
Resistência à água e outros Nano-revestimento repelente à água (não mergulhar)

Sistema (SO)

Sistema operacional Android 10

Hardware

Chipset 64bits - Qualcomm Snapdragon 662 SM6115 (11nm)
CPU (processador, núcleos) Octa-Core, 2 processadores:
2Ghz Quad-Core Kryo 260 Gold
1.8Ghz Quad-Core Kryo 260 Silver
GPU (placa gráfica) Qualcomm Adreno 610 950Mhz
Memória RAM 3GB LPDDR4X
Memória interna 32GB (20GB disponível)
eMMC 5.1
Armazenamento externo Até 1TB microSD, microSDXC
(espaço dedicado)
Atualização firmware
especificação não cadastrada



Plataforma digital faz um trabalho incrível trazendo fotos antigas de volta a vida

O MyHeritage é uma plataforma de genealogia on-line que ajuda as pessoas a se conectarem com o histórico de suas famílias. No início deste ...

Encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Navegue por Categorias

Acer (2) Aermoo (1) Alcatel (2) Amazon (1) Android (214) Apple (11) Archos (1) Arte Digital (11) Asus (5) Atores/Atrizes (13) BGH (1) BlackBerry (3) Blackview (2) Blu (2) BQ (1) CAT (1) CCE (1) Cerulean (1) Curiosidades Smart (4) Firefox OS (1) Gionee (1) Gome (1) Google (3) HP (1) HTC (3) Huawei (18) Infinix (2) Info App (40) Info News (63) InfoTech (56) iOS (10) KaiOS (3) Kyocera (1) LeEco (1) Lenovo (3) LG (20) Lumigon (1) Marcas e Empresas (2) Meizu (2) Microsoft (1) Motorola (30) Multilaser (2) Nokia (15) Nomu (1) OnePlus (1) Oppo (6) Photoshop (22) Quantum (1) Razer (1) Realme (4) Samsung (47) Segurança Digital (2) Smart Biografias (7) Smart Dicas (9) Smart News (29) SmartPhone Área (252) Sony (3) Suporte (21) TCL (2) Tech Retrô (1) Top Info (4) Uhans (1) Umidigi (1) Updates (3) vivo (2) Windows Mobile (5) Xiaomi (26) ZTE (2)