LG lança máscara purificadora com respirador eletrônico

Imagem: LG/ Divulgação

Agora é oficial: a LG vai vender sua máscara com purificador de ar portátil aos consumidores finais. Chamada de PuriCare Wearable Air Purifier, ela é equipada com filtros substituíveis semelhantes aos utilizados nos purificadores de ar domésticos da marca. Esse produto, que havia sido implementado em hospitais de Seul, teve seu desenvolvimento realizado em conjunto com uma universidade local e o lançamento comerical já era planejado. Dito e feito.

Segundo a fabricante, o PuriCare combina os ventiladores alimentados por bateria para ajudar o usuário a respirar. O curioso é que a máscara possui sensores que detectam quando quem a usa está inspirando ou expirando e ajusta a velocidade dos ventiladores de acordo com esses movimentos. A dúvida, porém, é se essa máscara filtra o ar e impede, por exemplo, que o usuário se contamine com o novo coronavírus (SARS-CoV-2) desse modo.

A LG diz que o PuriCare Wearable Air Purifier tem uma bateria de 820mAh, sendo capaz de fornecer até oito horas de uso no modo de baixa energia e apenas duas horas no modo de alta energia. Seu formato, pelo que pode ser visto nas imagens, é bem ergonômico e parece não incomodar, mesmo após horas de uso.

De acordo com o pessoal do The Verge, a LG disse que testes ainda estão sendo realizados, mas, claro, como toda máscara convencional, ela ao menos é capaz de mitigar a transmissão do vírus por meio das gotículas de saliva.

Essa informação, aliás, vai de encontro ao que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA afirmam: segundo eles, não é recomendado o uso de máscaras com válvulas de exalação ou respiradouros para evitar a propagação do coronavírus, uma vez que eles não filtram "gotículas respiratórias expelidas" e podem permitir que os usuários infectem as pessoas próximas.

A LG ainda não revelou preços e datas precisas de lançamento, mas afirmou que a PuriCare chegará a "mercados selecionados" no último trimestre de 2020.

Fonte: The VergeLG

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget