Info Destaque

Facebook testa novo modo de exibir fotos e fica mais parecido com o Instagram

O Facebook já vem aos poucos realizando integração com o Instagram e em breve pode lançar um novo recurso bem parecido com sua rede social de imagens. Chamada de “Fotos Populares”, a nova opção usa algoritmos para selecionar fotos dos amigos dos álbuns do próprio Facebook, em uma interface com pouco texto, bem semelhante à plataforma-irmã.

A novidade foi descoberta pelo TechCrunch e deve oferecer uma navegação mais simples e visualmente menos poluída na rede social principal quando o assunto é a visualização de fotos. Todas as diversas informações, incluindo anúncios e dezenas de links exibidos com as imagens, deixam o Facebook com um layout bem mais agressivo do que apps baseados em comunicação visual, a exemplo do Snapchat e do TikTok — e, claro, também afasta o público que prefere uma experiência mais relaxante.

O “Fotos Populares” aparece como opção quando você abre alguma imagem a partir de postagens dos amigos. Um modo com fundo escuro resume o texto e o painel fica semelhante ao do Instagram. Ou seja: as fotos ficam dispostas para rolagem em sequência. Há um botão para curtir e outro para comentar, também.


(Imagem: Reprodução/Tech Crunch)

Um porta-voz do Facebook confirmou que o “Fotos Populares” vem sendo testado com um número bem limitado de usuários desde outubro. As avaliações já terminaram e agora o recurso passa por revisão, sem previsão de estreia. A rede social deve ter interesse de lançá-lo logo, pois seria mais um espaço com potencial de comercialização para anunciantes.

Fonte: Tech Crunch

Nenhum comentário:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

Últimos Smartphones "Android" Adicionados

Últimos Smartphones "iOS" Adicionados

Últimas em "Info App"

Últimas em "Curiosidades Smart"

Últimas em "Smart Biografias"

Últimas em "Smart Dicas"

Últimas em "Smart News"

➤➤➤SmartPhone da Semana

O Moto One Macro é o mais novo membro da família Motorola One, trazendo, como o nome diz, uma câmera dedicada para macros. De resto é um modelo que fica entre o segmento básico e o intermediário, focando no preço mais acessível.

LANÇAMENTO: 24.OUT.2019

Display: 6.2"
Sistema Operacional: Android 9.0 (Pie)
Resolução: 720 x 1520px
Capacidade: 64 GB 4 GB RAM
Cartão de Memória: microSD até 512 GB (gaveta compartilhada)
Tecnologia de Rede: GSM / HSPA / LTE
Outros nomes no mercado: Moto One Macro, MotoOne Macro, One Macro

➤➤➤ Top MultiMidia Info

Designer gráfico mexicano usa seu incrível talento para criar pequenos mundos

Felix Hernandez é fotógrafo, designer gráfico e artista digital, ele vive na cidade de Cancun, México. Dirige a Agência Criativa "Pro...

Confira nossas últimas matérias

10/recentposts

➤➤➤Confira os destaques do nosso canal no Youtube







➤➤➤Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Tecnologia do Blogger.