Info Destaque

Apple lança seu streaming por R$ 9,90. Conseguirá brigar com a Netflix?

Embora seja a empresa mais valiosa do mundo, a Apple chega à guerra do streaming sendo a jogadora mais fraca


APPLE: empresa tenta reduzir dependência do iPhone e aumentar serviços de assinatura, que trariam faturamento mais recorrente.

A guerra do streaming sai dos preparativos e começa de vez no mundo real — ou digital — neste 1º de novembro. A Apple, fabricante do iPhone e de outros serviços de tecnologia, estreia em uma nova frente e lança nesta sexta-feira seu serviço de conteúdo por streaming, o Apple TV+. 

O produto custará 5 dólares por mês nos Estados Unidos, o streaming mais barato do país. O lançamento no Brasil também acontece hoje, com a assinatura em 9,90 reais. É o mesmo preço do Amazon Prime, que, além de frete grátis, oferece acesso ao streaming da varejista. Já o pacote mais barato da Netflix, que tem mais de 8 milhões de assinantes no Brasil, custa 21,90. 

O lançamento do TV+ acontece dias depois de a Apple divulgar uma queda de 9% nas vendas do iPhone no terceiro trimestre. No segundo trimestre, a queda já havia sido de 12%, e de 17% no primeiro. O que segurou o faturamento da Apple neste trimestre — que, apesar do iPhone, teve alta de 1,8% — foram justamente os outros braços da companhia, como aparelhos e serviços, que juntos subiram mais de 20% em vendas.

Assim, o lançamento do Apple TV+ faz parte da missão de tentar usar o público de 900 milhões de usuários do iPhone pelo mundo para vender serviços recorrentes e tornar a empresa menos dependente do celular, que ainda responde por metade das vendas.

No mês passado, a Apple já havia lançado um serviço de jogos por assinatura, o Arcade. Investidores e analistas vêm discutindo a possibilidade de a companhia passar a oferecer uma “assinatura geral” para seus produtos — com uma mensalidade, o usuário teria acesso a um novo celular de tempos em tempos, à nuvem da empresa, TV, jogos, música e outros serviços, um pacote chamado nos bastidores de “Apple Prime”, uma brincadeira com o serviço da Amazon. 

Na teoria, o Apple TV+ tem como vantagens seu renome e a integração com outros aparelhos. De cara, quem comprar um iPhone, TV, Mac ou outro dispositivo da Apple ganhará um ano de assinatura grátis. A empresa também contratou artistas renomados, como a apresentadora Oprah Winfrey (que terá um talk show) e as atrizes Reese Witherspoon e Jennifer Aniston, que vão estrelar a série principal do catálogo, batizada de “The Morning Show”. O diretor Alfonso Cuarón — que levou a Netflix ao Oscar com “Roma” — também vai ajudar a Apple a acertar a mão na produção própria. Por ora, a empresa está investindo 6 bilhões de dólares em conteúdo, incluindo compra de filmes e séries licenciados. 

Mas a briga será dura. Além da Netflix, a Disney deve lançar seu streaming, o Disney+, em 11 de novembro, enquanto a Warner e a HBO lançarão o HBOMax em 2020. Neste cenário, a empresa de Cupertino não tem conteúdos antigos que possam trazer fãs nostálgicos, como as franquias “Friends” e “Harry Potter”, da Warner, as princesas e séries adolescentes da Disney ou os super heróis de Marvel (Disney) e DC (Warner). Também não tem séries já aclamadas das quais os fãs aguardam novas temporadas, como a Netflix. 

No meio desse turbilhão, o Apple TV+ precisa encontrar seu caminho. Dinheiro não deve faltar — mas pode não ser o suficiente.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

Últimos Smartphones "Android" Adicionados

Últimos Smartphones "iOS" Adicionados

Últimas em "Info App"

Últimas em "Curiosidades Smart"

Últimas em "Smart Biografias"

Últimas em "Smart Dicas"

Últimas em "Smart News"

➤➤➤SmartPhone da Semana

O Mi 9 Lite é uma versão um pouco mais acessível do famoso top de linha da empresa, trazendo uma configuração típica de um intermediário mais avançado contando com sensor de impressões digitais na própria tela.

LANÇAMENTO: 13.SET.2019

Display: 6.39"
Sistema Operacional: Android 9.0 (Pie)
Resolução: 1080 x 2340px
Capacidade: 64/128 GB 6 GB RAM
Cartão de Memória: microSD até 256 GB (gaveta compartilhada)
Tecnologia de Rede: GSM / HSPA / LTE
Outros nomes no mercado: Mi 9 Lite

➤➤➤ Top MultiMidia Info

Designer gráfico mexicano usa seu incrível talento para criar pequenos mundos

Felix Hernandez é fotógrafo, designer gráfico e artista digital, ele vive na cidade de Cancun, México. Dirige a Agência Criativa "Pro...

Confira nossas últimas matérias

10/recentposts

➤➤➤Confira os destaques do nosso canal no Youtube







➤➤➤Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Tecnologia do Blogger.