Microsoft e Samsung fazem parceria para unir Android e Windows

Nesta quarta-feira (7), a Samsung fez o lançamento oficial da linha Galaxy Note 10, levando o mundo inteiro a conhecer de fato o novo smartphone e o que chega junto com ele. Uma das novidades anunciadas no evento, que aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, é uma nova parceria entre a Samsung e a Microsoft. O evento contou até com a presença do CEO da Microsoft, Satya Nadella, para falar sobre o que significa essa união.

Nadella, que subiu no palco do evento transmitido ao vivo para todo o planeta, falou sobre a união entre as duas empresas: "É um novo capítulo do nosso compromisso de longo prazo para melhorar a produtividade e eliminar a lacuna entre os dispositivos móveis e os PCs".

Galaxy Note 10 é a nova aposta da Samsung

Na prática, a parceria acontece da seguinte forma: a Samsung está agregando o aplicativo Your Phone da Microsoft em seu Galaxy Note 10, que espelha mensagens de texto do Android, notificações e até mesmo a tela inteira para um PC com Windows 10. Além disso, Samsung também está construindo o suporte de sincronização do OneDrive diretamente para o aplicativo Gallery Android, que verá as fotos sincronizadas diretamente com o serviço de armazenamento na nuvem.

Shilpa Ranganathan, chefe de experiências móveis e inter-dispositivos da Microsoft, também marcou presença no palco para exibir o aplicativo Your Phone. Ranganathan revelou que a Microsoft permitirá que seus usuários façam e recebam chamadas diretamente do computador. “Este é o começo de uma colaboração incrível entre a Microsoft e a Samsung”, Ranganathan declara.

Aplicativos Office da Microsoft estão pré-instalados no Galax Note 10

Alguns aplicativos da Microsoft (como Word, Excel, PowerPoint e Outlook) já estão pré-instalados no Galaxy Note 10. Outra novidade é que a Microsoft agora venderá o Galaxy Note 10 em suas próprias lojas de varejo, com os aplicativos integrados. A Microsoft tem uma oferta de pré-encomenda onde pode comprar um Samsung Galaxy Note 10 ou Nota 10 Plus e obter até US$ 150 em crédito Samsung e seis meses em Spotify Premium. Junto com o pacote de aplicativos, a Microsoft diz que também está "lançando uma experiência de usuário atualizada para tablets" para o Outlook no Android, e um novo aplicativo do Outlook para dispositivos Samsung Galaxy no futuro.

Fonte: The Verge

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget