Info Destaque

Apple é processada por “patent troll” devido tecnologia de carregamento USB

Uma empresa chamada Fundamental Innovation Systems International (FISI) processou a Apple nos EUA por conta da infração de uma série de patentes relacionadas a carregamento de dispositivos eletrônicos via USB. A empresa é basicamente uma “patent troll”, já que não produz qualquer dispositivo, apenas registra ou compra patentes de outras empresas para lucrar em cima de royalties ou licenciamento.

A FISI vem entrando em contato com a Apple desde 2015, quando adquiriu um pacote de patentes da BlackBerry/RIM relacionadas ao carregamento de dispositivos eletrônicos por meio de cabos USB. A empresa enviou cartas para vários representantes da Apple para negociar um licenciamento.

Em 2016, a FISI inclusive conseguiu acordos de licenciamento com empresas como Huawei, LG e Samsung.

Apple não usa puramente o padrão USB para a recarga da bateria de seus produtos, mas sim um conjunto de tecnologias

Depois de muita insistência, executivos da Maçã concordaram em se encontrar com o pessoal da FISI. Só que, neste mês, a Apple conseguiu uma liminar na justiça negando a validade das patentes para seus dispositivos. O argumento era de que a Apple não usa puramente o padrão USB para a recarga da bateria de seus produtos, mas sim um conjunto de tecnologias, algumas inclusive proprietárias, como as portas Lightning.

Por conta disso, a FISI decidiu processar a Apple em um tribunal norte-americano conhecido por ser bastante favorável a donos de patentes. Dessa forma, as chances de a empresa vencer a peleja por lá é grande.

Uma saída para a Apple seria fazer um acordo extrajudicial, concordando em pagar o licenciamento. A outra opção seria arriscar ir ao julgamento e ter que pagar multas muito mais altas.

Não há, contudo, qualquer estimativa sobre quanto a Apple poderia perder nesse processo. Mas como as patentes da FISI implicam sobre produtos como iPhone, iPad, Apple Watch, iPod e Macs, a cifra pode ser bem grande.

Via: Tecmundo

Nenhum comentário:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

Últimos Smartphones "Android" Adicionados.

Últimos Smartphones "iOS" Adicionados.

Últimas em "Info App"

Últimas em "Curiosidades Smart"

Últimas em "Smart Biografias"

Últimas em "Smart Dicas"

Últimas em "Smart News"

➤➤➤SmartPhone da Semana


O celular Xiaomi Mi A3 foi lançado em 17 de julho de 2019 e tem uma ficha técnica interessante. Quem gosta de tirar fotos conta com uma câmera de 48 MP + 8 MP + 2 MP, além de 32 MP para capturar as famosas selfies. Seguindo com as especificações, ele também é equipado com 4 GB de RAM, memória interna de 64 GB ou 128 GB e o processador Qualcomm Snapdragon 665. Isso tudo rodando o sistema operacional Android 9.0 Pie.

➤➤➤ Top MultiMidia Info

Artista malaio desafia a lógica com suas manipulações surreais em fotos

Muitas vezes ficamos tão presos em nossa rotina que dificilmente encontramos tempo para sonhar ou liberar nossa criatividade. O Photoshop é...

➤➤➤Confira os destaques do nosso canal no Youtube

➤➤➤Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Tecnologia do Blogger.