Info Destaque

Xiaomi registra patente de smartphone com tela “100%” sem bordas

Enquanto o mundo se prepara para receber o Samsung Galaxy S10, que será apresentado no dia 20 de fevereiro de 2019, e que é aguardado com um dos principais aparelhos do ano, a Xiaomi deu entrada numa patente de design de smartphone com a tela quase 100 por cento sem bordas.

A notícia foi veiculada pelo site holandês LetsGoDigital, que teve acesso à patente e revelou algumas imagens. Abaixo podemos ver como seria a provável aparência do smartphone com a tela curvada em todos os seus cantos, tanto dos lados quanto em cima e embaixo.

De acordo com a evolução dos aparelhos da Samsung e sobre o que sabemos sobre o S10 até o momento, este apareçho da Xiaomi seria uma espécie de Galaxy S11, porém, trazido ao mercado “à força”, de forma prematura e por outra fabricante.

A patente foi publicada no Banco de Dados de Design Global do Escritório de Propriedade Intelectual Mundial (WIPO, sigla em inglês) e possui uma imagem renderizada do que pode via ser o dispositivo depois de pronto. Apesar de ser apenas uma suposição do aparelho real, dá para se ter uma ideia do quanto ele será bonito e impactante.

No entanto, o design do aparelho nos deixou curiosos a respeito de alguns aspectos: ele não traz nenhum notch para a câmera frontal, assim como ela também não aparece em um buraco vazado na tela; os botões laterais também desapareceram, então não sabemos ao certo como as funções que são atribuídas a eles poderiam ser substituídas; e, como não há presença de sensor na parte traseira, podemos concluir que o leitor biométrico será embutido na tela.

A Xiaomi não tem grande visibilidade nos EUA, mas é bem conhecida no resto mundo. Sites de compras que entregam em vários países (inclusive no Brasil) serviram para impulsionar o sucesso da companhia, que se baseia em criar dispositivos com uma relação de custo/benefício acima da média, além de inovar no design. Apesar de um registo de patente não significar que a empresa vá realmente lançar o produto, caso a Xiaomi tome essa atitude, parece que a Samsung terá que arrumar uma nova forma de chamar a atenção do mercado quando chegar a hora do lançamento do sucessor do Galaxy S10.

Via: Temundo

Um comentário:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

Últimos Smartphones "Android" Adicionados.

Últimos Smartphones "iOS" Adicionados.

Últimas em "Info App"

Últimas em "Curiosidades Smart"

Últimas em "Smart Biografias"

Últimas em "Smart Dicas"

Últimas em "Smart News"

➤➤➤SmartPhone da Semana


O celular Xiaomi Mi A3 foi lançado em 17 de julho de 2019 e tem uma ficha técnica interessante. Quem gosta de tirar fotos conta com uma câmera de 48 MP + 8 MP + 2 MP, além de 32 MP para capturar as famosas selfies. Seguindo com as especificações, ele também é equipado com 4 GB de RAM, memória interna de 64 GB ou 128 GB e o processador Qualcomm Snapdragon 665. Isso tudo rodando o sistema operacional Android 9.0 Pie.

➤➤➤ Top MultiMidia Info

Artista malaio desafia a lógica com suas manipulações surreais em fotos

Muitas vezes ficamos tão presos em nossa rotina que dificilmente encontramos tempo para sonhar ou liberar nossa criatividade. O Photoshop é...

➤➤➤Confira os destaques do nosso canal no Youtube

➤➤➤Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Tecnologia do Blogger.