Info Destaque

Conheça os 15 smartphones que mais emitem radiação e proteja seu cérebro

Apesar de usarmos nossos smartphones praticamente 24 horas por dia há anos, a ciência ainda não sabe ao certo se a radiação emitida pelos dispositivos pode causar algum prejuízo à saúde humana. Há quem afirme que ficar próximo aos smartphones poderia resultar em câncer, perdas cognitivas devido à degeneração de nervos e neurônios e até mesmo má formação em fetos. Outros, mais céticos, acreditam que essa preocupação se trata de um exagero, uma vez que o uso dos dispositivos móveis já é comum em nossa sociedade e nenhuma grande catástrofe ocorreu.

Entretanto, um estudo recentemente publicado no periódico Environmental Health Perspectives concluiu que os celulares liberam energia de radiofrequência e que os tecidos do corpo são capazes de absorver essas ondas de rádio, sim. Entretanto, por ser uma radiação não-ionizante de energia muito baixa, não é capaz de causar danos diretos ao DNA. O perigo, segundo os estudiosos, é outro: a absorção de radiação pelo corpo causa perda da capacidade de reter memórias.

Segundo o estudo, segurar o celular do lado direito da cabeça durante as chamadas de voz faz com que as áreas do cérebro relacionadas à memória sejam mais afetadas. Outros usos, como navegar, assistir a vídeos, tirar fotos ou jogar estão liberados: quase não resultam em exposição cerebral às radiações. Na verdade, só de segurar o telefone no lado esquerdo da cabeça ou utilizar fones de ouvido para atender às ligações, os danos à memória já são significativamente menores.

O Mi A1, da fabricante chinesa Xiaomi, é apontado como o smartphone que mais emite radiações, com 1,75 W/Kg (Imagem: Divulgação / Xiaomi)

Mas se ainda assim você não quer arriscar seu potencial cerebral, o site Statista, especializado em formular levantamentos estatísticos, compilou um ranking com os aparelhos atuais que mais emitem radiações. Utilizando os dados oficiais do Escritório Alemão para a Proteção de Radiação (Bundesamt für Strahlenschutz), ele aponta os 15 modelos de smartphones que mais emitem radiações. Veja a compilação completa abaixo:

15º - ZTE AXON 7 mini – 1,29 W/Kg;
14º - Xiaomi Redmi Note 5 – 1,29 W/Kg;
13º - Apple iPhone 8 – 1,32 W/Kg;
12º - OnePlus 6 – 1,33 W/Kg;
11º - Sony Xperia XZ1 Compact – 1,36 W/Kg;
10º - Apple iPhone 7 – 1,38 W/Kg;
9º - Huawei P9 lite – 1,38 W/Kg;
8º - OnePlus 5 – 1,39 W/Kg;
7º - Huawei Nova Plus – 1,41 W/Kg;
6º - Huawei P9 – 1,43 W/Kg;
5º - Huawei GX8 – 1,44 W/Kg;
4º - Huawei P9 Plus – 1,48 W/Kg;
3º - Huawei Mate 9 – 1,64 W/Kg;
2º - One Plus 5T – 1,68 W/Kg; e
1º - Xiaomi Mi A1 – 1,75 W/Kg.

As análises foram feitas durante chamadas de voz com o aparelho sendo segurado próximo à orelha pelos usuários. Foram considerados os modelos lançados até a data limite de 8 de agosto das seguintes marcas: Apple, Blackberry, Google, HTC, Huawei, LG, Motorola, OnePlus, Samsung, Sony, Xiaomi e ZTE.

 Ares Saturno,Canaltech

Nenhum comentário:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

Últimos Smartphones "Android" Adicionados.

Últimos Smartphones "iOS" Adicionados.

Últimas em "Info App"

Últimas em "Curiosidades Smart"

Últimas em "Smart Biografias"

Últimas em "Smart Dicas"

Últimas em "Smart News"

➤➤➤SmartPhone da Semana


O celular Xiaomi Mi A3 foi lançado em 17 de julho de 2019 e tem uma ficha técnica interessante. Quem gosta de tirar fotos conta com uma câmera de 48 MP + 8 MP + 2 MP, além de 32 MP para capturar as famosas selfies. Seguindo com as especificações, ele também é equipado com 4 GB de RAM, memória interna de 64 GB ou 128 GB e o processador Qualcomm Snapdragon 665. Isso tudo rodando o sistema operacional Android 9.0 Pie.

➤➤➤ Top MultiMidia Info

Artista malaio desafia a lógica com suas manipulações surreais em fotos

Muitas vezes ficamos tão presos em nossa rotina que dificilmente encontramos tempo para sonhar ou liberar nossa criatividade. O Photoshop é...

➤➤➤Confira os destaques do nosso canal no Youtube

➤➤➤Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Tecnologia do Blogger.