Info Destaque

Surgem as primeiras informações sobre o Android P

(Foto: howtostartablogonline.net)

O Google deve apresentar nos próximos meses o Android P, e, segundo a Bloomberg, o novo sistema operacional da empresa vai ganhar novidades. O Google estaria preparando melhorias no visual da plataforma, assim como adicionando novos recursos voltados para os diferentes formatos de tela que ganham espaço entre smartphones.

Enquanto a Apple vai deixar grandes atualizações de lado para melhorar o desempenho do iOS 12, o Google tem uma preocupação maior com o visual do Android. De acordo com a Bloomberg, o objetivo é tornar o Android mais atraente para quem usa iOS na tentativa de converter usuários do sistema da Apple para a plataforma do Google.

Pensando nos diferentes formatos de tela que pintaram nos últimos tempos, o Google planeja uma maneira melhor de integrar barras como a que aparece na parte superior da tela do iPhone X. O Android deve não só se adaptar a telas com espaços destinados a câmeras e sensores, como também vai integrá-las melhor ao sistema operacional. Isso também inclui adaptações para outros tipos de dispositivos, como aparelhos com múltiplas telas ou telas dobráveis.

Em relação a funcionalidades de software, o Google Assistente deve ser ainda mais integrado ao Android, com a possibilidade de outras empresas também aproveitarem recursos da inteligência artificial do Google aos seus aplicativos.

A expectativa é que o Google dê as primeiras informações sobre o Android P em março, para revelar todos os detalhes do sistema operacional em maio, durante a conferência Google I/O. O lançamento para o público do novo Android deve acontecer durante o segundo semestre.

Nenhum comentário:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

Últimos Smartphones "Android" Adicionados

Últimos Smartphones "iOS" Adicionados

Últimas em "Info App"

Últimas em "Curiosidades Smart"

Últimas em "Smart Biografias"

Últimas em "Smart Dicas"

Últimas em "Smart News"

➤➤➤SmartPhone da Semana

A HMD Global aproveitou para anunciar o novo Nokia 2.3. De acordo com a companhia, esse smartphone é voltado ao mercado de entrada, ou seja, para aquelas pessoas que tem um orçamento limitado.

Mesmo assim, em busca de entregar uma boa experiência de software, a maior surpresa aqui é a presença do Android One. Assim, o Nokia 2.3 tem garantia de duas grandes atualizações de sistema e três anos de suporte para pacotes de segurança.

Anunciado com tela IPS de 6,2 polegadas, o Nokia 2.3 segue a tendência do mercado e traz um entalhe em formato de gota para acomodar a câmera frontal de 5 MP. Segundo a fabricante, ela também pode ser usada para reconhecimento facial.

➤➤➤ Top MultiMidia Info

Designer gráfico mexicano usa seu incrível talento para criar pequenos mundos

Felix Hernandez é fotógrafo, designer gráfico e artista digital, ele vive na cidade de Cancun, México. Dirige a Agência Criativa "Pro...

Confira nossas últimas matérias

10/recentposts

➤➤➤Confira os destaques do nosso canal no Youtube







➤➤➤Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Tecnologia do Blogger.