Info Destaque

Conheça o Tizen, um sistema operacional repleto de usos

Tizen é um sistema operacional baseado em Linux cujas aplicações são bastante vastas. Ele pode ser utilizado em telefones, tablets, IVIs, notebooks, Smart TVs, Smart Cameras e demais possibilidades. O Sistema Operacional é originário de um consórcio entre a Linux Foundation e outras empresas do ramo de tecnologia, a exemplo da Samsung e Intel. As aplicações que fazem o uso do Tizen como ambiente operacional têm surgido aos poucos, e contam com potencial para ganhar cada vez mais espaço.

O primeiro produto a contar com o Tizen como plataforma foi a smart câmera NX300M, da Samsung. Posteriormente surgiram outros gadgets com esse SO, como tablets e os relógios Samsung Smart Gear 2. Haviam rumores de que a gigante coreana Samsung lançaria um smartphone gerido pelo Tizen, de codenome ZEQ 9000, no entanto tal informação não foi confirmada. O Tizen apareceu mesmo foi em smart TVs super equipadas da Samsung, com recursos rápidos e úteis, para ninguém colocar defeito.

Criado com código aberto, o Tizen obteve resultados elevados em testes utilizando a tecnologia HTML5, em comparação a demais ambientes operacionais. As aplicações para esse sistema são baseadas em JavaScript, JQuery e JQuery Mobile, havendo um framework nativo a partir de sua versão 2.0. Outras iniciativas do universo mobile estão interligadas ao Tizen, mesmo estando fora de uso há alguns anos. Dentre elas, há a utilização do Bada como framework nativo do Tizen 2.0, ou mais recente, e o uso do wrapper do Cordova para criação e execução de processos, bem como o paralelismo de dados - uma técnica de programação que divide uma grande quantidade de dados em partes menores que podem ser operadas em paralelo - por meio do River Trail, da Intel.

Para quem curte novidades no cenário de sistemas operacionais móveis, fique de olho nas novidades que o Tizen poderá proporcionar em alguns anos para este segmento.

Prós

Rápido
Bonito

Contras

Não há



Techtudo

Nenhum comentário:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

Últimos Smartphones "Android" Adicionados.

Últimos Smartphones "iOS" Adicionados.

Últimas em "Info App"

Últimas em "Curiosidades Smart"

Últimas em "Smart Biografias"

Últimas em "Smart Dicas"

Últimas em "Smart News"

➤➤➤SmartPhone da Semana


O celular Xiaomi Mi A3 foi lançado em 17 de julho de 2019 e tem uma ficha técnica interessante. Quem gosta de tirar fotos conta com uma câmera de 48 MP + 8 MP + 2 MP, além de 32 MP para capturar as famosas selfies. Seguindo com as especificações, ele também é equipado com 4 GB de RAM, memória interna de 64 GB ou 128 GB e o processador Qualcomm Snapdragon 665. Isso tudo rodando o sistema operacional Android 9.0 Pie.

➤➤➤ Top MultiMidia Info

Artista malaio desafia a lógica com suas manipulações surreais em fotos

Muitas vezes ficamos tão presos em nossa rotina que dificilmente encontramos tempo para sonhar ou liberar nossa criatividade. O Photoshop é...

➤➤➤Confira os destaques do nosso canal no Youtube

➤➤➤Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Tecnologia do Blogger.