Como ver letras de músicas no Spotify para Android

Novo recurso "Behind the Lyrics" mostra letras e histórias das músicas no Spotify.

Por Felipe Alencar, para o TechTudo

O Spotify, um dos principais serviços de streaming de música do mercado, está, aos poucos, retornando com uma antiga função: mostrar as letras das músicas. Em junho de 2016, o aplicativo perdeu o recurso que era apreciado pelos usuários, mas agora começa a retornar com a funcionalidade. O "Behind the Lyrics" é fruto da parceria da empresa com o site Genius.

A novidade, além de mostrar as letras das músicas, também exibe curiosidades a respeito das composições, enquanto a canção é reproduzida. Até o momento, a função “Behind the Lyrics” é limitada apenas aos usuários Premium de celulares Android e funciona somente em alguns álbuns e playlists. Para testá-la, execute as playlists “Today’s Top Hits” e “Behind the Lyrics: Hip Hop”, ambas criadas pelo próprio Spotify. Aprenda, no tutorial abaixo, como ver as letras das músicas no app para Android.

Passo 1. Primeiramente, veja se o recurso já está habilitado em seu smartphone. Para isso, acesse a “Sua Biblioteca” e depois toque na engrenagem do canto superior direito. Na tela de configurações, procure pela opção “Behind the Lyrics” e veja se ela está ativada.

Verifique se a função Behind the Lyrics está ativada no Spotify para Android (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 2. O próximo passo é dar play em alguma música. Toque no pequeno player do Spotify, que fica na parte inferior da tela, para exibir a arte do álbum, como mostra a imagem abaixo.

Exibindo a arte do álbum no Spotify para Android (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. Quando houver alguma curiosidade a respeito dessa música, ela aparecerá automaticamente em forma de card por cima da capa do álbum com o título “Behind the Lyrics”. Quando essa informação sumir, basta tocar novamente na capa do álbum para que a letra seja exibida também como um card.

Letras e curiosidades sobre as músicas no Spotify para Android (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

É necessário ter a última versão do Spotify instalada para ter acesso ao recurso. Se a novidade ainda não estiver disponível, basta seguir o passo a passo abaixo para verificar se existe alguma atualização para o Spotify em seu celular.

Passo 1. Acesse a Google Play Store, loja de aplicativos do Android, abra o menu de opções da lateral esquerda e toque em “Meus apps e jogos”. A próxima tela mostrará todas as atualizações disponíveis para seus apps. Veja se o Spotify está na lista. Em caso positivo, basta tocar no botão “Atualizar” para baixar a última versão. Se o app não aparecer, significa que ele está atualizado e que você já pode usar o "Behind the Lyrics".

 
Verificando se há alguma atualização para o Spotify (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Agora, é só aproveitar a novidade.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget