Conheça a Sam, personagem da Samsung que virou 'crush' da internet


No final do ano passado, a Samsung apresentou ao mundo a Sam, assistente virtual para compras na loja online da marca. À época, a companhia explicou que a inteligência artificial auxilia os consumidores com dúvidas sobre produtos, serviços, pedidos e mais. Nesta semana, a gigante da tecnologia resolveu inovar e remodelar a Sam.

Com um novo visual em 3D e mais moderno, o trabalho foi feito pela empresa Lightfarm, que divulgou o resultado antes que a própria sul-coreana falasse sobre o assunto. Além do novo rosto, a personagem ganhou novas roupas, acessórios, expressões e atitudes.

"Ao longo do processo, a equipe se dedicou a desenvolver materiais realistas, principalmente para o cabelo e roupas do personagem, para que Sam parecesse esteticamente agradável. Sam foi uma parceria incrível entre a Cheil Agency e a Lightfarm e estamos emocionados por fazer parte deste projeto", divulgou a Lightfarm em suas redes sociais.

Nova Sam, personagem da Samsung.

Com estúdios no Rio de Janeiro, Melbourne, Auckland e Los Angeles, a Lightfarm é reconhecida como uma das principais empresas de animação do mundo. O projeto da Sam, inclusive, contou com uma equipe formada basicamente por artistas brasileiros.

Uma curiosidade por parte da Lightfarm é que todas menções à personagem da Samsung foram apagadas das redes sociais e site da empresa. As informações estavam no ar até o início desta semana, mas nesta quarta-feira (2) tudo já havia sido deletado. Até um vídeo que havia sido publicado no Vimeo, que mostrava a assistente virtual brincando com o seu "desaparecimento", sumiu da internet.

O TecMundo conseguiu reacessar a página especial com detalhes sobre o trabalho com a ferramenta Wayback Machine, que salva várias versões de páginas online. Confira, a seguir, como era o site da Lightfarm. Para quem quiser acessar diretamente e ver o resultado completo, bastar entrar nesta página e clicar nas datas de 30 ou 31 de maio.

 
Página da Lightfarm mostrava artes conceituais, detalhes e o nome de todos os artistas envolvidos no projeto Sam

Confira, na galeria abaixo, o resultado da nova personagem em comparação com a versão anterior.




Histórico da Sam
A personagem da Samsung surgiu no meio de um movimento crescente de humanização das marcas. Entre os principais exemplos do mercado brasileiro estão a Lu (Magazine Luiza), Nat (Natura) e o Bahianinho (Casas Bahia), personagens que interagem com os clientes nas redes sociais e criam um senso de proximidade.

"Em busca de estreitar cada vez mais o relacionamento com os consumidores, a Samsung lançou a Sam, sua nova assistente virtual para quem estiver comprando ou pesquisando produtos como smartphones, tablets, smartwatches e fones de ouvido sem fio na loja online da empresa. Dinâmica, objetiva e com um vasto repertório de respostas, a solução de Inteligência Artificial auxilia os usuários com diversas informações sobre os mais variados tipos de dúvidas", explicou a marca sul-coreana no lançamento da personagem em outubro de 2020.

Jannos Artusi, head de e-commerce da Samsung Brasil, explicou à época que a assistente Sam ofereceria às pessoas uma nova maneira de interagir, o que facilitaria a busca pelos produtos.

Crush da internet
O assunto viralizou nas redes sociais no último final de semana. Muita gente comentou sobre a nova Sam, que virou o "crush" da internet. Confira, a seguir, algumas das brincadeiras feitas com o assunto.






Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget