-->
  • Conheça a Sam, personagem da Samsung que virou 'crush' da internet


    No final do ano passado, a Samsung apresentou ao mundo a Sam, assistente virtual para compras na loja online da marca. À época, a companhia explicou que a inteligência artificial auxilia os consumidores com dúvidas sobre produtos, serviços, pedidos e mais. Nesta semana, a gigante da tecnologia resolveu inovar e remodelar a Sam.

    Com um novo visual em 3D e mais moderno, o trabalho foi feito pela empresa Lightfarm, que divulgou o resultado antes que a própria sul-coreana falasse sobre o assunto. Além do novo rosto, a personagem ganhou novas roupas, acessórios, expressões e atitudes.

    "Ao longo do processo, a equipe se dedicou a desenvolver materiais realistas, principalmente para o cabelo e roupas do personagem, para que Sam parecesse esteticamente agradável. Sam foi uma parceria incrível entre a Cheil Agency e a Lightfarm e estamos emocionados por fazer parte deste projeto", divulgou a Lightfarm em suas redes sociais.

    Nova Sam, personagem da Samsung.

    Com estúdios no Rio de Janeiro, Melbourne, Auckland e Los Angeles, a Lightfarm é reconhecida como uma das principais empresas de animação do mundo. O projeto da Sam, inclusive, contou com uma equipe formada basicamente por artistas brasileiros.

    Uma curiosidade por parte da Lightfarm é que todas menções à personagem da Samsung foram apagadas das redes sociais e site da empresa. As informações estavam no ar até o início desta semana, mas nesta quarta-feira (2) tudo já havia sido deletado. Até um vídeo que havia sido publicado no Vimeo, que mostrava a assistente virtual brincando com o seu "desaparecimento", sumiu da internet.

    O TecMundo conseguiu reacessar a página especial com detalhes sobre o trabalho com a ferramenta Wayback Machine, que salva várias versões de páginas online. Confira, a seguir, como era o site da Lightfarm. Para quem quiser acessar diretamente e ver o resultado completo, bastar entrar nesta página e clicar nas datas de 30 ou 31 de maio.

     
    Página da Lightfarm mostrava artes conceituais, detalhes e o nome de todos os artistas envolvidos no projeto Sam

    Confira, na galeria abaixo, o resultado da nova personagem em comparação com a versão anterior.




    Histórico da Sam
    A personagem da Samsung surgiu no meio de um movimento crescente de humanização das marcas. Entre os principais exemplos do mercado brasileiro estão a Lu (Magazine Luiza), Nat (Natura) e o Bahianinho (Casas Bahia), personagens que interagem com os clientes nas redes sociais e criam um senso de proximidade.

    "Em busca de estreitar cada vez mais o relacionamento com os consumidores, a Samsung lançou a Sam, sua nova assistente virtual para quem estiver comprando ou pesquisando produtos como smartphones, tablets, smartwatches e fones de ouvido sem fio na loja online da empresa. Dinâmica, objetiva e com um vasto repertório de respostas, a solução de Inteligência Artificial auxilia os usuários com diversas informações sobre os mais variados tipos de dúvidas", explicou a marca sul-coreana no lançamento da personagem em outubro de 2020.

    Jannos Artusi, head de e-commerce da Samsung Brasil, explicou à época que a assistente Sam ofereceria às pessoas uma nova maneira de interagir, o que facilitaria a busca pelos produtos.

    Crush da internet
    O assunto viralizou nas redes sociais no último final de semana. Muita gente comentou sobre a nova Sam, que virou o "crush" da internet. Confira, a seguir, algumas das brincadeiras feitas com o assunto.






  • Confira também:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente com o Facebook:

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook




CONFIRA OS MAIS RECENTES MODELOS DE SMARTPHONES EM “SMARTPHONES INFO”

Últimos Smartphones "Android" Adicionados

Últimos Smartphones "iOS" Adicionados

Últimas em "Info App"

Últimas em "Curiosidades Smart"

Últimas em "Smart Biografias"

Últimas em "Smart Dicas"

Últimas em "Smart News"

SmartPhone da Semana:

NUBIA RED MAGIC 6

Sistema Operacional Android 11 Redmagic OS 4.0
Disponibilidade
2021/1
Dimensões
169 x 77.1 x 9.7 mm
Peso
220 gramas

REDE
Sim Card
Nano
Dual Sim
Dual stand-by
Gsm
Quad Band (850/900/1800/1900)
HSPA+
Sim
LTE Sim
5G Sim
Velocidade máxima de download 7500 Mbps
Velocidade máxima de upload 3000 Mbps


Natural vs. filtros: Essas imagens mostram transformações asiáticas que provavelmente vai fazer você questionar a realidade

Não é de hoje que as pessoas procuram a beleza perfeita através de maquiagem, dietas mirabolantes e até mesmo a forma mais radical de conseg...

Encontre as Matérias em Ordem Cronológica

Navegue por Categorias

Acer (2) Aermoo (1) Alcatel (2) Amazon (1) Android (218) Apple (11) Archos (1) Arte Digital (11) Asus (5) Atores/Atrizes (13) BGH (1) BlackBerry (3) Blackview (2) Blu (3) BQ (1) CAT (1) CCE (1) Cerulean (1) Curiosidades Smart (4) Firefox OS (1) Gionee (1) Gome (1) Google (3) HP (1) HTC (3) Huawei (18) Infinix (2) Info App (41) Info News (66) InfoTech (58) iOS (10) KaiOS (3) Kyocera (1) LeEco (1) Lenovo (3) LG (20) Lumigon (1) Marcas e Empresas (2) Meizu (2) Microsoft (1) Motorola (30) Multilaser (2) Nokia (15) Nomu (1) Nubia (1) OnePlus (1) Oppo (6) Photoshop (22) Quantum (1) Razer (1) Realme (4) Samsung (48) Segurança Digital (2) Smart Biografias (8) Smart Dicas (10) Smart News (31) SmartPhone Área (256) Sony (3) Suporte (21) TCL (2) Tech Retrô (1) Top Info (6) Uhans (1) Umidigi (1) Updates (3) vivo (2) Windows Mobile (5) Xiaomi (27) ZTE (2)