10/20/20

Pelo site do Tribunal Superior Eleitoral, é possível regularizar a situação do seu título de eleitor cancelado. Confira o passo a passo


O título de eleitor é um dos documentos mais importantes do cidadão brasileiro, que ao ficar em uma situação irregular pode lhe impedir de realizar algumas atividades. Por sua vez, ao estar perto das eleições, é claro, fazer a regularização deste título é essencial para que você evite problemas ou surpresas desagradáveis.

Felizmente, a boa notícia é que devido aos cartórios eleitorais estarem fechados por conta da pandemia, você pode regularizar este documento de forma online. A seguir, veja como fazer a regularização de um título de eleitor cancelado.

Como consultar a situação do seu título de eleitor
Caso você esteja em dúvida de como está a situação do seu título de eleitor, antes de prosseguir para a sua regularização, é possível ver o seu status através do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Confira:

1. Acesse a página principal do Título de Eleitor no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no navegador de sua preferência;

2. Com a página aberta, clique em "Situação Eleitoral";


3. Digite o seu número do CPF ou do título de eleitor e clique em "Consultar".


Como regularizar a situação de um título de eleitor cancelado
O processo para deixar um título de eleitor cancelado novamente ativo é bem simples, sendo que após pagar o seu débito com a Justiça Eleitoral, você precisará requerer a operação de revisão ou transferência de domicílio eleitoral. Veja:

1. Acesse esta página do site da "Justiça Eleitoral";

2. Com a página aberta, clique em "Verifique se possui débito com a Justiça Eleitoral";


3. Então, clique em "Consultar débitos eleitorais";


4. Deslize até o final da página aberta, preencha os dados solicitados e clique em próximo;


5. Prossiga com o procedimento para gerar um boleto com o valor a ser pago para regularizar o seu título de eleitor. Este boleto, vale nota, precisa ser pago pelo Banco do Brasil. Se preferir, esta etapa também pode ser feita com uma ligação para o número 148;

6. Acesse novamente esta página do site da "Justiça Eleitoral" e escolha o seu estado no mapa para prosseguir com o seu requerimento.


Pronto! Agora, você já sabe como regularizar a situação de um título de eleitor cancelado pela internet.

O widget do Spotify para o iOS 14 traz uma forma fácil de você abrir o aplicativo na página dos seus cantores favoritos. Saiba como adicioná-lo



O Spotify é um dos aplicativos preferidos dos brasileiros para escutar música no celular com qualidade e direito a um bom acervo. No Android, muitos usuários gostam de usar o seu widget para controlar o que está sendo reproduzido no serviço de streaming sem ter que abrir a sua tela.

Já a boa notícia, é que o iOS 14 (sistema operacional do iPhone) ganhou também o widget do Spotify, mas ao contrário do Android, que permite controlar o que está sendo reproduzido, ele traz uma forma mais fácil de acessar as músicas de artistas favoritos. A seguir, veja como adicionar o widget do Spotify no iOS 14.

Importante
Assim como foi informado acima, o procedimento exibido abaixo só funciona em aparelhos que tenham o iOS 14 ou mais recente, uma vez que os widgets foram liberados nesta versão do sistema.

Como adicionar o widget do Spotify no iOS 14
O processo para adicionar o widget do Spotify no iOS 14 é bem simples e você nem precisará usar aplicativos de terceiros para isso. Confira:

1. Caso ainda não tenha o iOS 14 instalado no iPhone, atualize o seu sistema para a última versão disponível.

2. Acesse a App Store e atualize o aplicativo do Spotify para a última versão disponível;

3. Toque e segure sobre um espaço vazio da tela inicial do celular e, então, no ícone de "+";


4. Na tela aberta, procure pelo Spotify e selecione-o;


5. Escolha o formato desejado e toque em "+ Adicionar Widget";


6. Posicione o widget no local desejado.


Pronto! Agora, você já sabe como instalar o widget do Spotify no iOS 14.

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget