08/12/20

A Huawei se recusou a comentar a reportagem da Caixin. TSMC, Cadence e Syonpsys não responderam imediatamente aos e-mails pedindo comentários (REUTERS/ Tyrone Siu)

 A Huawei Technologies interromperá a fabricação de seus chipsets Kirin no próximo mês, afirmou a revista financeira Caixin, neste sábado, à medida em que cresce os impactos da pressão dos EUA sobre a gigante chinesa de tecnologia.

A pressão norte-americano sobre os fornecedores da Huawei tornou impossível para a divisão de chips da empresa, HiSilicon, continuar fabricando os chipsets, componentes-chave de telefones celulares, afirmou o presidente-executivo da Unidade de Negócios do Consumidor da Huawei, Richard Yu, segundo a publicação, no lançamento do celular Mate 40 da empresa.

Com as relações entre China e EUA no pior momento em décadas, Washington está pressionando governos ao redor do mundo a boicotarem a Huawei, argumentando que ela entregaria dados à espionagem do governo chinês. A Huawei nega que espione para a China.

Em maio, o Departamento do Comércio dos Estados Unidos editou decretos que exigem que fornecedores de softwares e equipamentos de manufatura não façam negócios com a Huawei sem primeiro obter uma licença.

A HiSilicon, da Huawei, depende de softwares de empresas norte-americanas como Cadence Design Systems Inc ou Synopsys Inc para projetar seus chips e terceiriza a produção à Semiconductor Manufacturing Co (TSMC), de Taiwan, que usa equipamentos de empresas norte-americanas.

A Huawei se recusou a comentar a reportagem da Caixin. TSMC, Cadence e Syonpsys não responderam imediatamente aos e-mails pedindo comentários.


Fonte: money times

 O recurso 'Multi Wallpapers' está em desenvolvimento na versão para iOS e será disponibilizado para todos em uma atualização futura 

A partir da versão 2.20.90, o WhatsApp permitirá uma maior personalização dos chats do usuário, além de aprimoramentos para as notificações de código de segurança, uma nova Política de Privacidade para usuários brasileiros e mais integração com o ShareChat. Essas são algumas das novidades presentes da versão beta do app para iOS.

A mais interessante – e de maior impacto – é a possibilidade de escolher um papel de parede para cada chat. O fundo da tela, que terá brilho ajustável, também pode mudar para combinar com o tema do sistema. O recurso "Multi Wallpapers" está em desenvolvimento e será disponibilizado para todos em uma atualização futura.

Entre as atualizações de segurança, o app ganhou um reforço na criptografia de ponta a ponta, que agora inclui também a atualizações de status. E com o Banco Central (BC) autorizando os testes do WhatsApp Pay no Brasil, a empresa atualizou sua Política de Privacidade para incluir o método de pagamento.

Em 15 de junho, o WhatsApp Pay, sistema de pagamentos lançado pelo Facebook, foi anunciado no Brasil. O país seria o primeiro a receber a funcionalidade oficialmente – embora estivesse em testes na Índia.

No entanto, no dia 23 do mesmo mês, o Banco Central, juntamente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), impediram o funcionamento do recurso, pois entenderam que o sistema poderia representar riscos ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). Por conta disso, deveria passar por uma análise antes de ser liberado.

Algum tempo depois, após o Cade analisar as informações prestadas pelo Facebook e Cielo – que trabalham juntas na implementação do projeto, assim como Mastercard, Visa, Nubank, Banco do Brasil e Sicredi -, o órgão decidiu revogar a decisão de proibição.

Além das novas funções, segundo o WABetaInfo, WhatsApp ainda ampliou sua integração com vídeos da rede social ShareChat, bastante popular na Índia. O app já tinha suporte à fotos compartilhadas pelo link da plataforma, e agora passará a reproduzir vídeos enviados pelos usuários. O recurso já está disponível nas versões WhatsApp beta para iOS 2.20.81.3 e WhatsApp beta para Android 2.20.197.7.

Via: WABetaInfo

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget