União Europeia pede que Netflix reduza qualidade de vídeos

Netflix (Gabby Jones/Bloomberg)

A União Europeia pede que a Netflix e outras empresas de streaming de vídeos reduzam a qualidade de seus vídeos para evitar que a internet tenha falhas devido ao uso acima da média para trabalho remoto, em razão da quarentena global imposta pela propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Thierry Breton, comissário da União Europeia, afirmou que as operadoras de plataformas de streaming, de telecomunicações e usuários devem ter “uma responsabilidade conjunta para tomar medidas que garantam o funcionamento fluído da internet durante a batalha contra a propagação do vírus”, de acordo com a CNN.

A recomendação para compahnias de streaming é mudar para uma resolução padrão quando a qualidade HD for considerada não necessária. Breton e o presidente global da Netflix, Reed Hastings, devem conversar nesta quinta-feira (19) sobre isso.

A Netflix informou que já ajustou a qualidade das suas transmissões de vídeos para a capacidade de rede disponível e que possui um sistema para transmitir filmes e séries de modo que estejam mais próximos dos usuários. Com isso, a empresa pode consumir menos banda de internet para levar os conteúdos audiovisuais aos assinantes.

A Netflix Brasil informou o seguinte: “Começamos com a Europa, dadas as preocupações relatadas pelo comissário sobre as redes europeias. Continuaremos a trabalhar com provedores de serviços de Internet e governos de todo o mundo e aplicaremos essas mudanças conforme necessário em outros lugares”.

Fonte: Exame

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget