Atualização do Chrome evita que hackers dominem seu dispositivo


Departamento de Segurança Interna dos EUA faz alerta; navegador deve ser atualizado para a versão 80.0.3987.116

Ao mesmo tempo que possam parecer irritantes, as constantes atualizações de segurança que surgem em nossos dispositivos são fundamentais para impedir a ação de invasores sedentos por roubar dados pessoais e profissionais.

O alvo da vez é o Google Chrome 80, nova versão do navegador disponibilizada há poucas semanas, que apesar de contar com 56 correções de segurança, deve ser atualizada novamente, para a versão 80.0.3987.116, segundo alerta dado pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA.

Isso porque foi descoberta uma nova vulnerabilidade que pode dar brecha a invasores explorar e controlar totalmente um dispositivo afetado, um ataque comum em navegadores web, também conhecido como Man In The Browser (MITB).


Esse tipo de ataque aproveita as vulnerabilidades para inserir um código no navegador quando você visita um site específico. Isso permite que o hacker faça uma variedade de coisas, incluindo a captura de informações inseridas no site, adicionando campos falsos para roubar informações ou credenciais de login e até mesmo obter o controle do dispositivo do usuário.

Por precaução, atualize regularmente seus aplicativos e softwares. Existem milhares de hackers por aí procurando uma maneira de se infiltrar e roubar seus dados. Em muitos casos, seu laptop ou dispositivo pode ser configurado para instalar automaticamente patches de segurança, principalmente no Google Chrome.

Caso prefira atualizar por conta própria, siga os seguintes passos:

1. No seu computador, abra o Chrome
2. No canto superior direito, clique em Mais Ferramentas
3. Clique em Atualizar Google Chrome (Caso não encontre este botão, está na versão mais recente do navegador)
4. Clique em Reiniciar

Via: Forbes

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o MultiMidia Info

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget